Os jogos olímpicos do Rio estão causando grande impacto na vida dos brasileiros, principalmente pela emoção promovida pelo esporte feminino. Eu não poderia deixar de escrever sobre esse assunto, já que me identifico com a luta de cada uma das atletas que se emocionam com cada vitória. A primeira medalha de ouro veio pelo suor e luta de Rafaela Silva no judô. Uma brasileira batalhadora.
E hoje tem espetáculo do futebol feminino novamente, que está encantando a todos. Aquele time que joga junto, mostrando o verdadeiro espírito de equipe.
Entre exemplos como o da menina que disputou a sua primeira olimpíada como ginasta graças à mãe que pedia dinheiro emprestado aos vizinhos para ajudar no transporte para a filha conseguir treinar, há a esgrima que chegou onde jamais um brasileiro havia chegado e as atletas do rúgbi, que fizeram história este ano.
Dos esportes que a gente já conhecia até aqueles que mal sabemos as regras, todas as mulheres mostram algo em comum: raça e determinação em uma história de luta para conseguir um espaço para treinar e se destacar.
Elas são o retrato da mulher brasileira. Aquela mulher que batalha diariamente para conquistar o seu espaço. Aquela mulher que já ouviu que não era capaz de chegar tão longe. Quantas mulheres não foram discriminadas ou excluídas e marginalizadas daquilo que gostam – e sabem – de fazer porque alguém simplesmente foi preconceituoso?
As Olimpíadas estão aqui para mostrar com toda a força que somos capazes de fazer qualquer coisa. Sim, nós podemos vencer. Porque a Marta que existe dentro de cada uma de nós, nos faz querer lutar, vencer e seguir em frente. Independente de qualquer dificuldade.
É impossível ficar indiferente e não admirar a coragem com que a dupla egípcia – pela primeira vez na história – jogou vôlei de praia. É emocionante assistir uma mulher subir no alto do pódio e se orgulhar de representar seu país.
Essas mulheres representam todas nós e me sinto honrada em ser mulher e, principalmente, brasileira. Ainda estamos longe da igualdade, mas sinto que estamos cada vez mais próximas de chegar lá. Eu acredito.
Lindo texto ….
Realmente somos maravilhosas ……exemplos de luta e sucesso .
Parabéns você faz parte desse grupo .Beijos .Má
Gabi, showwwwwwww de texto. Lindo. Amei. Beijos