Que tal começar a semana com uma receita leve e super diferente? Por aqui testei o spaghetti de pupunha com tomates e nozes e amei! Uma mistura de sabores deliciosa e surpreendente. Vem ver como fazer:
Ingredientes:
350 g de palmito pupunha fresco desfiado
1 xícara de chá de de tomate sweet grape
3 colheres de sopa de azeite
2 ramos de manjericão
¼ de xícara de chá de nozes picadas
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
Modo de fazer:
Lave e seque os tomates e o manjericão. Corte os tomates ao meio e reserve as folhas de manjericão.
Se quiser, toste as nozes picadas numa frigideira em fogo médio, só até perfumar, e espalhe num prato para esfriar. Elas ficam mais crocantes.
Leve uma panela pequena com água ao fogo alto. Quando ferver, misture 2 colheres de chá de sal, junte o palmito e deixe cozinhar por apenas 30 segundos.
Desligue o fogo, retire o palmito com uma escumadeira e transfira para uma tigela – reserve 1 xícara da água do cozimento.
Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e doure os tomates por 2 minutos, mexendo de vez em quando, sem deixar desmanchar.
Junte o palmito e refogue por mais 2 minutos, sem parar de mexer. Misture um pouco da água do cozimento, cerca de ¼ de xícara, e desligue o fogo. Como a água do cozimento já é salgada, prove antes de temperar com sal e pimenta-do-reino.
Misture metade das folhas de manjericão, polvilhe com as nozes picadas, decore com o restante do manjericão e sirva a seguir.
Se quiser, regue com mais um pouco de azeite.
Bom apetite!
E aí, o que achou do resultado?? Conta aqui!