Nem sempre é fácil deixar a vida seguir seu fluxo sem ficar ansioso. Mas, cada vez mais eu acredito no mantra ‘saber esperar para colher o melhor’. Tenho este blog há mais de dez anos e, entre altos e baixos na minha vida, nunca desisti deste lugar que me acolhe, que me faz tão feliz.
A Casa da Caubi é meu lugar no mundo. É aqui que posso ser eu mesma para compartilhar meus pensamentos, ideias, testar receitas, me inspirar e dividir meus sentimentos. Ou seja, quando a gente faz com amor e dedicação, coisas boas retornam para a gente. É a vida, é o destino. É o que eu acredito.
Em outubro, a produção do programa Domingo Espetacular entrou em contato comigo me convidando para participar do quadro ‘Mitos e verdades’ para falar sobre pitanga. Me acharam através de um vídeo no Youtube em que mostro uma receita no sítio.
Então, fiquei extremamente lisonjeada e topei na hora. Mas, não dependia só de mim. Dependia da natureza para ter pitangas para colher no sítio. E a espera foi longa. Foram quase 4 meses entre conversas, espera e expectativa até encontrar um pé de pitanga com frutos prontos para colher.
Saber esperar para colher o melhor
E então, fizemos a gravação. Foi em um sábado no final de janeiro com a calma e tranquilidade daquele que é o meu lugar favorito no mundo. E com a ajuda da minha mãe, colhemos pitangas no quintal entre a natureza, as galinhas e sorrisos no rosto.
Fiz a receita de mousse de pitanga, ensinei o passo a passo e o programa foi ao ar no dia 5 de março. Amigos, família, seguidores, conhecidos assistiram. E assim como eu, adoraram. Foi extremamente gratificante compartilhar na televisão um pouquinho do que eu faço por aqui. A leveza da matéria não nega a satisfação que fiquei em ver o resultado.
E cada vez mais eu acredito em saber esperar e deixar o tempo certo para os acontecimentos da vida. Faça seu trabalho. Faça com amor. E jogue as melhores energias para o universo. Quando chegar a sua vez, vai ser incrível e vai ser natural, leve e feliz.
Receita do mousse de pitanga
Ingredientes:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
5 colheres de sopa de água fria
1 lata de leite condensado
200 g de polpa de pitanga congelada
1/2 medida da lata de água
3 claras
2 colheres de sopa de açúcar
Modo de fazer:
Primeiramente, dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres de sopa de água e leve ao micro-ondas por cerca de 15 segundos em potência média. E então reserve.
Em seguida, bata no liquidificador o leite condensado, a polpa de pitanga, meia medida da lata de água e a gelatina dissolvida.
Então, em uma batedeira, bata as claras com o açúcar até dobrar de volume, adicione ao creme de pitanga e misture delicadamente.
Por fim, coloque a mousse em taças e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até ficar firme. Sirva.
Este mousse fica muito leve, cremoso e saboroso. É uma mistura do doce dos ingredientes com o azedinho da pitanga. Ou seja, você precisa provar hoje mesmo essa delícia!
Acompanhe também a Casa da Caubi nas redes sociais e não perca nada porque sempre tem coisa boa por aí:
Blog: casadacaubi.com.br
Instagram: @casadacaubi
Facebook: /casadacaubi
Pinterest: casadacaubi
Youtube: casadacaubi