Este é mais um capítulo de “reciclagem” de móveis antigos da minha vó. Cada vez que viajo para o interior, trago alguma coisa da casa dela. Além de amar móveis antigos, tenho uma paixão por guardar comigo objetos que tenham a história da minha família e, como minha vó ~ que também é minha madrinha ~ sabe disso, sempre me dá algo para eu trazer.
O primeiro presente foi a coleção de taças de vinho e champanhe que ela ganhou de presente de casamento. Ainda falta montar a cristaleira aqui em casa para deixá-los à mostra porque eles merecem um cantinho especial. Depois, veio a cadeira de balanço que era do meu avô. Ela foi restaurada e ocupa um lugar de destaque na sala… logo em seguida, eu trouxe uma mesinha de canto que era marrom escura e depois de restaurada ficou verde!
Desta vez eu ganhei a mesinha de telefone. Ela estava toda tímida e sem graça em um canto da casa e logo que a vi já comecei a imagina como ficaria linda aqui em casa. Pedi pra minha vó e ela me deu! Olha a mesinha como era ANTES de ir pra casa:
Na mesma hora peguei minha mãe e fomos orçar a restauração, imaginando qual cor ficaria mais bonita na mesa. Conversando com o marceneiro, olhei para a cartela de cores e me apaixonei com a cor “tangerina”. Ia dar um tom de modernidade à mesa mas sem perder a origem antiga, além de ser mais discreta. Depois de pronta, tive ainda mais certeza que tinha escolhido a cor certa: ficou ainda mais bonita do que eu imaginava! Olha como ficou o DEPOIS da mesinha:
Quando ela chegou em casa, não tive outra escolha a não ser colocá-la ao lado da cadeira de balanço e o resultado ficou incrível. Parece que aquele cantinho estava só esperando a mesa chegar.
E para completar o ambiente retrô, coloquei um puxador de porcelana na gaveta, que deixou tudo ainda mais charmoso!
Não sei ainda qual vai ser o próximo item que vou trazer da casa da minha vó, mas com certeza vou ter que arranjar um espaço para colocar móveis tão especiais aqui em casa. 🙂