Então é Natal. Faltando poucos dias para chegar 24 de Dezembro, minha casa está cada vez mais no clima. Este ano quis caprichar na decoração por aqui; além de ser meu primeiro Natal na minha nova casa, acredito que este seja um ano para ser comemorado. Para mim, o Natal significa o encerramento de um ciclo e o início de um novo, cheio de esperanças, desejos e sonhos. Impossível não celebrar – ainda mais depois de um ano tão complicado como este aqui.
Minha árvore tem 1,20cm de altura e ocupou bastante espaço em um canto da sala {não tenho ideia onde vou guardá-la depois, mas deixo isso para pensar em janeiro} entre o espaço de estar e a varanda. Antes eu tinha até colocado a árvore sobre uma mesinha mas achei que diretamente ao chão ficou mais elegante. Ela é composta basicamente por laços e bolas. Encontrei uma loja em São Paulo que monta os laços aramados para árvore, de acordo com o tamanho e a estampa que o cliente desejar. Escolhi este xadrez de vermelho e verde com dourado para deixar a árvore nos tons de Natal. Para a ponteira montei um laço maior com uma flor vermelha ao meio, fugindo das estrelas tradicionais.
As bolas espalhadas pela árvore revezam entre o vermelho e o dourado e os bonequinhos de papai noel dão o tom divertido. Fui acrescentando à arvore alguns enfeites de presente que ganhei também, como o gorrinho de lã que ganhei da minha mãe e a bola de Nova York, trazida por uma amiga. Por fim, coloquei dois fios de pisca pisca coloridos, que ficam ainda mais bonitos durante à noite, e como saia para cobrir os pés da árvore comprei 2m de tecido vermelho.
Ao lado da árvore, na bancada fiz o cantinho do papai noel. Esta casinha que parece feita de biscoito trouxe da casa antiga, junto com o papai noel. Este ano minha mãe me deu esta árvore que, na verdade é uma caixinha de música! Ao lado, o sino do papai noel, que representa o Natal na minha família. Na verdade, este sino era da casa da minha vó no interior e era usado na noite de Natal desde meus tempos de criança, quando minha tia se fantasiava de papai noel e anunciava sua chegada para a entrega de presentes com o balanço deste sino. Este ano ele veio para cá e espero um dia poder passar esta tradição aos meus filhos.
A cadeira de balanço ganhei ontem da minha madrinha! Ela me fez de presente, para combinar com a minha cadeira original, lugar em que o papai noel sempre se sentava para distribuir nossos presentes.
Este papai noel foi presente da minha mãe e é estreante na decoração de casa. Meus pais foram para a Alemanha em meados de dezembro ano passado e minha mãe viu este aqui em uma feirinha de Natal. Não resistiu e trouxe com ela – inclusive em seu colo, dentro do avião!
E não foi apenas a sala de estar que entrou no clima de Natal; a minha mini árvore do outro apartamento ganhou um cantinho especial na sala do café, para que o espírito natalino se espalhasse pela casa toda, inclusive para quem se hospeda aqui.
Na mesma sala, o papai noel também foi generoso e é presente no pote de doces. Ao lado, tem um soldadinho de chumbo, que ao desmontar seu corpo, é possível colocar um incenso em seu interior e sai fumaça pela sua boca.
Aos poucos e com alguns detalhes, a casa ficou toda decorada para esperar o Natal. Apesar de não passar a ceia por aqui, acredito ser importante deixar a casa nesta expectativa.
E você, já montou sua árvore de Natal?
oiii… ficou linda demais!
sim. já montei a minha e penso como você ! Natal tem que ter pelo menos uma pisca, um brilho na sala. é bom sentir esse clima . e o seu ficou bem aconchegante.. Papai Noel não vai querer sai daí rsrsr bjs
Ficou tudo lindo. Vamos comemorar antes de viajar.
Está muito linda sua decoração ……Amei ,é o próprio clima Natalino .
Parabéns .Beijos
[…] O primeiro presente foi a coleção de taças de vinho e champanhe que ela ganhou de presente de casamento. Ainda falta montar a cristaleira aqui em casa para deixá-los à mostra porque eles merecem um cantinho especial. Depois, veio a cadeira de balanço que era do meu avô. Ela foi restaurada e ocupa um lugar de destaque na sala… logo em seguida, eu trouxe uma mesinha de canto que era marrom escura e depois de restaurada ficou verde! […]