Chá de hibisco com limão e canela

 

O kit Clássico e o Bule de chá infusor

Para quem está acompanhando o blog durante este mês, viu a série de postagens especiais da Le Creuset. Esta semana começamos apresentando o Kit Clássico (se você não viu, clique aqui) que é simplesmente apaixonante! Com um Suporte para Bolo em cerâmica, Bule de Chá com Infusor em cerâmica, Jogo de 2 Pratos 15 cm em cerâmica e 2 Canecas de Espresso em cerâmica agora é possível montar aquela mesa de café da tarde para receber a família e amigos em casa com muita cor e elegância.

E para uma experiência completa, hoje apresento uma receita super saborosa de chá de hibisco com limão e canela para mostrar um pouco mais sobre o Bule de chá infusor Le Creuset. O Bule de chá infusor oferece um espectro completo de sabores e aromas. O seu estilo gracioso e clássico se encaixa em qualquer cozinha, enquanto seu infusor especialmente projetado facilita a adição de ervas e essências à água quente para uma infusão perfeita. Sua capacidade de 650 ml é ideal para até duas pessoas.

O infusor mantém as ervas na posição correta, mesmo com o bule inclinado. E a cerâmica densa bloqueia a absorção de umidade, evitando rachaduras, fissuras e ondulações. O esmalte exterior impermeável resiste a manchas e a arranhões de utensílios de metal e seu interior antiaderente facilita a limpeza.

 

O chá de hibisco e seus benefícios

“Para quem não conhece o hibisco, ele tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, além de gostoso, este chá faz bem à saúde.

O hibisco é uma planta originária da África tropical e começou a ser cultivada em outras regiões como a Ásia e América Central, e então se popularizou. O hibisco é utilizado em alguns pratos da culinária brasileira, principalmente na região Nordeste, e como chá para perder peso em outros estados.

O chá de hibisco com canela pode trazer vários benefícios para a saúde. Um deles é evitar o acúmulo de gordura, mas existem outras também importantes para a saúde em geral. O preparo de chás com plantas variadas vem sendo bastante utilizado pela população que busca uma vida mais saudável. Isso porque muitas são as propriedades de muitas frutas e plantas que quando consumidas no chá, pelo método de infusão, podem trazer incríveis benefícios para a saúde.

O chá de hibisco com canela é termogênico e diurético, portanto é uma bebida que ajuda a acelerar o metabolismo e reduzir a barriga através da eliminação da retenção de líquido. Também é rico em vitaminas B1 e B2, que são excelentes para estimular o metabolismo do oxigênio dentro das células.

O hibisco também ajuda a manter a saúde do cérebro estável, mantendo sua funcionalidade e prevenindo algumas doenças neurológicas. Para quem sofre de hipertensão, é importante saber que o hibisco também ajuda a diminuir a pressão arterial. Ainda pode ajudar a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom.

O chá de hibisco com canela contém várias substâncias antioxidantes que protegem o coração e tem ação diurética e anti-inflamatória no organismo. O hibisco contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar, o que leva à perda de gordura quando aliado a atividades físicas.”

Fonte: Boa Forma

A receita do chá

Ingredientes:
200 ml de água
5 gramas de flor de hibisco seca
Canela em pau
Gotinhas de limão siciliano a gosto

Modo de fazer:
Leve a água para ferver e despeje parte dela no bule. Coloque a flor de hibisco seca dentro do infusor branco que fica dentro do bule com algumas gotinhas do limão siciliano. Encaixe o infusor no bule para que fique com o corpo todo em contato com a água, complete com mais água, tampe e deixe assim por volta de 5 minutos para que o hibisco e o limão sejam absorvidos.

Está pronto para servir, basta apenas colocar uma canela em pau na xícara e use para mexer o chá quando for servido. Aproveite 🙂

E aí, o que achou desta receita pra esquentar neste friozinho? 🙂

230 total views, 5 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *