Você piscou. E lá se foi uma semana de 2025. Feliz ano velho. Digo isso por experiência própria. Ano velho porque se a gente não muda, nada na vida vai mudar. E às vezes, tudo bem seguir assim também.
Somos tão pressionados para mudar, colocar metas que sabemos que nunca iremos cumprir e outros objetivos que sonhamos e que precisamos de mais de um ano para realizar. E junto com essas metas impossíveis, chegam as frustrações quando não conseguimos cumprir.

Feliz ano velho
Fazer exercício, se alimentar melhor, ler mais, economizar dinheiro. Você já deve ter colocado pelo menos uma destas metas para o seu ano. Eu sim. Todos estes itens estavam presentes em todas as minhas promessas de ano novo. Exceto na lista deste ano.
Este ano não fiz nenhuma lista. Fazer exercício e me alimentar melhor é um processo para a vida e não para apenas um ano. São escolhas diárias para uma vida melhor que são acompanhadas por rotina, disciplina e dedicação. Ler mais também é rotina e necessidade de descanso das telas, das notícias e do vício em rede social. E economizar dinheiro é consequência de uma vida mais equilibrada e sem desperdícios.
Cada escolha é uma renúncia e cada decisão vem com uma certa consequência. A maturidade me trouxe escolhas mais saudáveis para uma vida mais tranquila. Hoje eu sei que não é possível ter tudo. E está tudo bem.
Não podemos agradar a todos e dar conta de todas as tarefas. E quando você se dá conta de que está tudo bem, a vida se torna mais leve, plena e feliz. Porque assim valorizamos os pequenos momentos e apenas o que é importante. Priorizamos nossas escolhas. Ou seja, seguimos um dia de cada vez sem o peso de metas mirabolantes.
Que este seja um ano de realizações possíveis, escolhas saudáveis e rotinas felizes.
Feliz ano velho!
Acompanhe também a Casa da Caubi nas redes sociais e não perca nada porque sempre tem coisa boa por aí:
Blog: casadacaubi.com.br
Instagram: @casadacaubi
Facebook: /casadacaubi
Pinterest: casadacaubi
Youtube: casadacaubi
Loja: loja.casadacaubi.com.br