E, para finalizar as dicas de viagem para os Lençóis Maranhenses, reuni neste post as melhores dicas de onde comer em Atins. Este vilarejo oferece inúmeras opções gastronômicas para todos os bolsos. Ou seja, depois de muitas pesquisas, fomos para lá com uma lista de lugares para experimentar e fomos surpreendidos com tanta comida boa e combinações inusitadas e incríveis.
Em diversos lugares encontramos chefs estrangeiros que usaram a criatividade dos ingredientes locais para criar pratos e experiências inesquecíveis. Então, para quem está acostumado com os valores de restaurantes de São Paulo, pode achar Atins com preços mais salgados. Realmente, este não é um lugar barato mas, os pratos são inesquecíveis e valem o investimento.
Okarú Restaurante
Este restaurante fica dentro da Vila Aty, uma das melhores pousadas de Atins e é aberto ao público. Então, reservamos antes e pudemos apreciar a paisagem relaxante da pousada. O risoto de camarão com manga e o pudim de tapioca foram as minhas pedidas e foi uma experiência deliciosa.
Bar de Praia Estresse Zero
Uma das melhores surpresas de Atins foi encontrar este bar. Ele fica localizado bem no final da praia e tem redes à beira do rio para que você possa relaxar e passar o dia lá. O prato que pedimos foi um dos meus preferidos da viagem: risoto de açaí com camarões. Ou seja, esta com certeza é uma das paradas obrigatórias para quem quiser se surpreender com um prato delicioso e um ambiente que traduz a energia de Atins.
Onde comer em Atins
Aperí-Ceia
Localizado dentro de uma vila com um café, o Aperí-Ceia surpreendeu pelo sabor e afetividade dos pratos. Enfim fomos atendidos pelo dono e chef do restaurante, um italiano que nos serviu massas frescas muito bem servidas e saborosas.
Pininga Restaurante
Diferente de tudo o que já provamos, o Pininga é um verdadeiro evento. Ou seja, ambiente é incrível e totalmente conectado à natureza. Lá é servido um menu degustação com três tempos e o cardápio muda todo dia. Os ingredientes são escolhidos de acordo com os alimentos locais da estação. Provei uma lasanha de arraia que talvez nunca mais encontre em nenhum outro lugar. Enfim, vale a visita!
Vila Guará
Vila Guará é uma pousada à beira da praia que possui um restaurante aberto ao público. Fomos lá para o almoço e acabamos passando a tarde toda. Eles têm um deck com cadeiras e nos deixaram à vontade para dar um banho no rio e curtir o local tomando drinks. Experimentei uma das melhores sobremesas da viagem: algo parecido com mousse de cupuaçu com amêndoas. Para quem curte estes ingredientes, vale a pena provar!
Acompanhe também a Casa da Caubi nas redes sociais e não perca nada porque sempre tem coisa boa por aí:
Blog: casadacaubi.com.br
Instagram: @casadacaubi
Facebook: /casadacaubi
Pinterest: casadacaubi
Youtube: casadacaubi
Amei as dicas, e fiquei babando nos pratos! Muito diferente essa lasanha de Arraia. haha
Foi um dos melhores pratos que comi na vida hehehe
Bom demais viver essas experiências né 🙂