Grandes mudanças sem gastar muito
Há muito tempo o meu quartinho da bagunça me incomodava. Foi quando decidi mudar totalmente o ambiente e, sem gastar muito, houve uma grande transformação: o que era bagunça, virou organização. Então, vem comigo no tour pelo meu novo home office.
Um tour pelo meu novo home office
Tudo começou com meu grande incômodo em ver o meu segundo quarto sempre bagunçado. Um sofá-cama e muitas caixas, sacolas… era sempre uma desculpa para manter a bagunça por lá.
E então, foi quando decidi mudar. Primeiramente, decidi manter alguns móveis como o sofá, a cadeira de balanço e a mesinha de apoio que eram da minha avó.
Em seguida, veio a escolha e combinação das cores. Neste ambiente, queria algo mais leve e suave e, depois de muita pesquisa, resolvi pintar uma das paredes com tons que combinassem com o sofá, já que ele era o móvel que ocupava maior espaço do quarto.
Encontrei a Lu Cesetti que topou o desafio e mudou totalmente a minha parede.
E este foi o resultado que aliás, ficou ainda mais lindo do que planejamos no projeto.
Soluções para as paredes em branco
Por outro lado, também tinha outra parede que precisava de mudanças. A parede ao lado da pintura tem interruptores inativos que ficam bem feios à mostra. Então, minha amiga designer Carol desenhou dois quadros com a minha frase favorita para ocupar este espaço.
E este foi o resultado: quadros com cores neutras, que conversam com o sofá e com a outra parede. Além disso, ficaram um charme com os móveis retrô bem abaixo.
Por fim, a outra parede ganhou uma escrivaninha. Escolhi um modelo em branco e marrom, para que pudesse harmonizar com as cores que já existiam no quarto. E no final o tom de marrom combinou bastante com a cor do piso que tenho por aqui.
Escolhi uma cadeira transparente para trazer mais leveza ao ambiente.
E quadros, plantas e objetos decorativos deram lugar aos antigos copinhos de coleção que ocupavam os espaços dos nichos.
Então, vem conferir os detalhes deste novo ambiente. Clique aqui e venha para o Youtube da Caubi. E não esqueça de se inscrever e me contar o que achou deste último vídeo 🙂