Não tá fácil

… porque um dia a água quente acaba!

31 maio 2012 • por Caubi • 4 Comentários

E este dia nunca é um dia de verão, nunca é um sábado e nunca você está de férias. Pra mim o dia de sorte foi hoje: frente fria chegando em São Paulo, às 07h10 da manhã, atrasada para o trabalho em dia de fechamento de mês.

É sempre aquela cena que a gente imagina que só acontece em filmes. Acordei com o meu dia inteiro planejado: a ordem para organizar as tarefas de casa, o que fazer primeiro no trabalho. Foi um banho de água fria. Literalmente. E assim como nos filmes, é sempre no momento em que estamos com a cabeça coberta por xampu; e no meu caso ainda tinha o agravante de estar escovando os dentes quando, de repente, fui surpreendida pela cascata de gelo vinda do chuveiro. Dei o grito igual ao do filme Psicose e sai correndo de toalha pela casa.

Liguei todas as torneiras de água quente da casa e elas simplesmente haviam entrado em greve. Então, como pessoa experiente, com certeza achava que era a pilha do aquecedor. Na maior coragem troquei a pilha (ainda bem que fiz a troca no mercado a tempo, pensei) e….. NADA! A água fria – que no momento já era gelada – continuava lá, persistente. Aí eu fiz o que qualquer mulher em pânico faria no meu lugar: sentei e chorei. Juro. Foram 5 minutos de choro de desespero misturado com cansaço. Mas não desisti fácil. Levantei e liguei para a portaria procurando o zelador. Eram 07h30 e ele só chegaria às 08h e hoje não dava pra chegar atrasada no trabalho.

Já dizia o ditado: “se não há solução, solucionado está”. E foi com esse ditado em mente que entrei com tudo embaixo do chuveiro. Entre arrepios e pulinhos, terminei meu banho.

Horas depois chamei o técnico de manutenção para consertar o aquecedor. A parte irônica é que quando ele foi verificar, simplesmente a água quente estava em pleno funcionamento. O que acontece é que, às vezes, o aquecedor perde a pressão para ligar automaticamente, o que nos leva a ter que ligá-lo no modo manual. Quando ouvi aquilo tentei procurar uma janela para me jogar, mas não encontrei nenhuma aberta.

Depois de tantas emoções em um mesmo dia, recebo a mensagem SMS “Vamos jantar num restaurant japonês? Te amo”.  É, acho que meu dia valeu a pena.

Lição do dia: sempre cheque as informações antes de pedir ajuda.

Comente Aqui
 
4 Comentários
  1. Maria Helena Goulart de Faria   ///   31/05/2012 - 08H00

    Garota não vá gripar com toda esta aventura, por favor,
    e afinal vamos combinar que seu dia está terminando prá lá de bom…
    Bjs Mmis.

  2. maria jose   ///   31/05/2012 - 09H50

    a agua fria foi para te deixar antenada com o dia punk de hoje. não reclame , por aqui tambem sempre tem novidades. dizem que tudo passa, por enquanto somos nòs que estamos passando como uma uvinha!!! bem cansada. mas vamos nos inspirar nos irmãos Oliveria hoje : “quando acordar, BOM DIA!!… e diga a pessoa que te aliviou dessa gelada : “BOM DIA ANJO…” bjs. te amo.

  3. caubi   ///   31/05/2012 - 09H54

    Obrigada pelo apoio de sempre de vocês. O lado bom é que estas aventuras estão rendendo boas histórias…
    Amo vcs! Bjoooss

  4. cléo goulart   ///   31/05/2012 - 10H07

    Que fria minha linda nada pior que banho gelado,
    quando não estamos de cabeça quente .Se acontecer novamente, tenho uma sugestão : esquenta
    água e banho de caneca
    mas, o jantar valeu
    beijos Má

Posts Anterior
Próximo Post
Topo