Os símbolos do Natal: a pinha

Com o Natal cada vez mais perto, que tal entrar no clima da decoração com significados à mesa? Desta vez, o símbolo do Natal é a pinha, tão tradicional e conhecida nesta época do ano desde a árvore até o arranjo de mesa, a pinha é a cara do Natal. Mas você sabe o que significa?

Para os povos antigos, a pinha simbolizava o mais alto grau de elevação e iluminação espiritual, por isso sempre foi dada importância a este item decorativo.

Com o tempo, ela passou a significar imortalidade, esperança e união familiar ~ por causa do seu formato.

Vale aproveitar o conceito e o significado da pinha para brincar com a família na noite de Natal. Que tal deixar um bowl ou um pote de vidro na entrada da casa e dar uma pinha para que cada convidado coloque uma pinha no enfeite agradecendo pela oportunidade de celebrar esta data na presença de quem amamos? E depois que todos colocarem suas pinhas, leve o arranjo à mesa para enfeitar a ceia.


E aí, o que achou deste símbolo de Natal? Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *