Azeite aromatizado com acerola

Enquanto estou de férias no sítio, aproveito as frutas da estação para descobrir novas receitas e sabores.

E por aqui, estamos em época de acerola: aquela frutinja vermelha e bem azedinha que é super brasileira, versátil e deliciosa.

Depois de pesquisar bastante receitas diferentes por aí e fugindo um pouco do tradicional ou que utilizasse açúcar, encontrei uma receita de azeite aromatizado com acerola e o resultado ficou incrível!

Que tal aproveitar a época de acerola para testar essa receita por aí? Fica perfeito para acompanhar um pão quentinho como entrada em uma mesa com amigos. Veja o passo a passo.

Ingredientes:

30 unidades de acerola
3 colheres de sopa de água
1/2 xícara de chá de azeite extra virgem

Modo de fazer:

Em um liquidificador, bata no modo “pulsar” as acerolas e a água para que as sementes das frutas se separem da polpa.

Despeje a mistura em uma peneira e passe a polpa para uma panela. Junte o azeite, leve ao fogo baixo e cozinhe mexendo de vez em quando ou até o azeite se separar da polpa.

Retire do fogo, passe a mistura por uma peneira de malha bem fina e reserve. Leve à geladeira por cerca de 30 minutos e leve à mesa para servir.

E aí, o que achou desta receita? Além de fácil é muito saborosa, vale a pena testar 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *