Pra quem vai ficar de bobeira nestes dias entre os feriados de Natal e Ano Novo – não é o meu caso, estou trabalhando entre essas emendas … 😛 – separei algumas dicas de filmes muito bons: bem sessão da tarde, água com açúcar e que não podemos negar: a gente ama!
E temos que admitir: não há nada melhor do que almoçar e curtir um filminho no ar condicionado dando aquela cochilada de vez em quando né? Como eu não posso fazer isso, invejo quem pode fazer e recomendo a terapia ideal pra descansar, recarregar as baterias e rir um pouco!
1. O amor não tira férias: duas mulheres entediadas e infelizes com suas próprias vidas resolvem jogar tudo para o alto e passar o Natal em lugares em que nunca tinham sonhado antes. Elas se conhecem pela internet e resolvem fazer um intercâmbio de vida: casa, vizinhos, rotina… tudo! A história é surpreendente e nos ensina que a felicidade está em ser espontâneo, imprevisível. Quando a gente menos espera, quer dar uma virada em nossa rotina, coisas boas sempre vão aparecer em nosso caminho.
2. Escrito nas estrelas: AMO esse filme desde o título. Em inglês, “Serendipity” (minha palavra favorita) significa “feliz coincidência por acaso” ou “surpresa do destino” – justamente por não ter tradução exata em português podemos filosofar a respeito do significado. No filme, duas pessoas se conhecem ao acaso, se encantam uma pela outra mas deixam seu futuro nas mãos do destino. Com o famoso “o que tiver que acontecer, vai acontecer” que ouvimos diariamente de nossas mães, essa é a ideia principal do filme. Em muitos momentos a gente quer dar uma mãozinha para as coisas acontecerem, mas de certa forma mágica, elas só irão acontecer no momento certo. O filme se passa em NY na época de Natal, o que torna o clima ainda mais romântico.
3. Amor em jogo: aprendi a gostar e entender um pouco de baseball nesse filme. Mostra com um tom de humor um pouco sobre o clima de fanatismo dos torcedores do Boston Red Sox. E é com este cenário do esporte que duas pessoas completamente diferentes se encontram e se apaixonam. A grande lição é como conciliar agendas e interesses opostos, relevar os detalhes, acreditar e investir no amor. O grande destaque pra mim é a trilha sonora: em um dos pontos altos dos jogos, toca a trilha do time “Sweet Caroline”, do Neil Diamond – de arrepiar, juro!
4. Procura-se um amor que goste de cachorros: não sou a maior fã de animais, mas este filme encaixa os cachorros de uma forma sutil, romântica e engraçada. A personagem é recém divorciada e, nos tempos de sofrimento, conta com a ajuda e o “empurrãozinho” da família para superar as dificuldades. Através de seu perfil na internet em um site de relacionamento encontra os caras mais estranhos e diferentes até ela voltar a acreditar no amor novamente. Porque não adianta procurar o amor; quando a gente menos espera, ele encontra a gente.
Lição do dia: invejo quem for assistir esses filmes. Aproveite essa semana pra descansar, porque eu tô no trabalho 🙁
Mandou bem na seleção Caubi!
Nessa linha de filmes, assisti recentemente 500 dias com ela. Vale mtooo a pena! Incluí na sua próxima passada na Apple Tv.
Um bjo!
Boa dica Rê, vou assistir sim com certeza! 🙂
Espero que aproveite essa semaninha antes de ano novo. Obrigada pela visita!!
Bjoosss
hummmm… nada mal! e porque não incluir “encontro de amor” , “letra e musica”… Happy End não seria sempre perfeito ??? é ! seria, se não tivessemos que trabalhar tambem rsrsrs…
São ótimos filmes também!! AMO 🙂
Quase coloquei “Esqueceram de mim”, mas aí também seria Natal na Globo demais né? Hahahaha…
Ainda temos esses 4 dias pra descansar e curtir o sofá + pipoca!
Amo todos estes filmes, me empresta agora pois estou de férias…
Vale a pena assistir a todos né, recomendo e empresto 🙂