E dessa vez não foi nada de metal. Consegui deixar com aparência de enferrujada uma toalha de banho branca (claro que tinha que ser branca…) recém lavada. Nessa casa até Deus duvida das proezas que acontecem; e eu acho que se Ele fosse prestar atenção em tudo o que acontece aqui, com certeza já teria desistido de mim. E isso porque a semana mal começou…
Depois de passar uma semana na preguiça, vi o cesto de roupas limpas aumentar de forma gradual. Na verdade nem me lembrava de tanta roupa que tinha sujado e depois lavado. Como o espaço é bem reduzido aqui em casa, não tinha escolha a não ser passar a roupa limpa e seca. Tinha essa opção ou então sair por aí com saias amassadas e blusas com marcas de dobras de cesto. Então, depois da janta e do incidente da pizza – coloquei uma pizza no forno, esperei por mais de 15 minutos e só depois vi que o forno estava desligado – decidi que de ontem não passaria. Era o dia de passar roupa!
E com a novela rolando na tevê, criei coragem e montei a tábua de passar no meio da sala e liguei o ferro na tomada. Sem pensar duas vezes, vi que o vapor já estava funcionando e adivinhem qual a primeira peça que fui passar? A toalha BRANCA, claro. Nem encostei o ferro na toalha e já veio aquela baita sujeira! De onde e, mais importante, porque veio toda aquela ferrugem do ferro?
Como uma doida desliguei o ferro e tentei passar um paninho úmido nos furinhos pra tentar limpar. E claro que não saíram tão fácil assim… até palito de dente entrou na história. Agora pode parecer engraçado e meio história de ficção, mas no momento de desespero a gente usa a primeira ferramenta que encontra pela frente… e a toalha? Óbvio que teve que voltar todo o processo e ser encaminhada à máquina de lavar. Tentei de tudo, mas a ferrugem grudou como um bordado na toalha e não tinha detergente de côco que pudesse tirar a mancha de lá.
Mas depois do incidente, o jeito é se organizar e seguir em frente…. mais de duas horas depois, tarefa finalizada e toda roupa passada!
Lição do dia: e não é que o ditado “pensar antes de agir” se aplica a diversas situações?
Amiga
Lição importantíssima = não esquecer de tirar a agua do ferro assim que terminar de passar roupa. Feito isso, não terá mais esse problema.
bjs
Obrigada pela dica, vou ter que sacudir mais e deixar o pobre coitado de ponta cabeça! Hahahaha… 😛
Bjoosss
uma boa dica é deixar o ferro de cabeça para baixo no escorredor de pratos, e antes de começar a passar a roupa passe um paninho qualquer, pois se tiver sujeira já fica por ali.
e se manchar com ferrugem tenha sempre em casa “semorim” ferrugem, é tiro e queda.
…já aconteceu isso comigo, dá vontade de sentar e chorar, mas faz parte do dia-dia da dona de casa….
bjs.
Nem me fala…. sentar e chorar era o que eu queria fazer!
A sorte que pelo menos não queimei a mão (ainda!).
Preciso comprar esse semorim… nunca se sabe quando iremos precisar tirar a ferrugem novamente…