Não tá fácil

A tarefa mais difícil de todos os tempos

Quando eu era pequena, adorava brincar de videogame. Meu jogo favorito era o Super Mário. Era simplesmente o máximo superar as dificuldades das fases, avançar nas etapas até chegar ao castelo e salvar a princesa. Hoje – uns mil anos depois – estou chegando à conclusão de que minha vida é praticamente a vida do Super Mário. Quanto mais eu avanço nas fases das tarefas domésticas, mais difícil elas ficam. Juro. E ainda por cima não tem nenhuma princesa ou glamour me esperando no final do dia.

Não basta saber ir ao mercado, passar aspirador e lavar, agora o desafio da vez é passar roupa. Que dificuldade! Além de doer as costas, controlar a temperatura de acordo com o tipo de tecido, é preciso dedicar 120% de sua atenção pra não queimar a roupa, o dedo ou qualquer outra parte do corpo.

Agora o nível ultra super avançado de passar roupa é o lençol de elástico. Não há Tom Cruise, Empreguete ou James Bond que realize esta tarefa com facilidade. E pra deixar a missão ainda mais impossível o lençol daqui de casa é branco e king size. Agora imaginem uma pessoa habilidosa de menos de 1,60m passando um lençol deste tamanho no meio da sala. Esta sou eu. E depois de contar no relógio 20 minutos eu já nem sabia mais o que era ponta, o que estava amassado, o que era tábua e onde estava o fio do ferro.

Sou uma fracote, confesso. Acho que assim como a kriptonita está para o Super Homem, o lençol de elástico está para mim. E não adiantou nada esses vídeos de internet que fazem mágica em cinco passos. Cada vez que eu assistia mais, pior ficava a coisa. Praticamente dei um nó em mim mesma.

A solução? Devolvi pro cesto, deixei em standby e a moça que me ajuda às segundas-feiras vai ficar com a tarefa. Pra quem esperou 26 anos pra lidar com o lençol de elástico pode esperar mais alguns dias né?

 

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=dQK_NqtZxTw[/tube]

Lição do dia: se alguém conseguir repetir este vídeo em casa, por favor me avise.

 

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

14 comentários

  1. … suuuuper fácil ah ah ah …vou tentar !!! … e eu que também achava que a primeira versão de “Prince of Persia” era dificil kkkkk….

  2. Não!!!é a coisa mais impossível do mundo para mim também…
    Já vi e revi este vídeo mais de mil vezes, parece que coordenação para mim não existe.
    Prefiro a sugestão da amiguinha: colocar amassado na cama e passar sobre o colchão…ahahahah
    Um dia quem sabe chegamos lá….

  3. Gabis, como assim?!!! Em casa não existe a possibilidade de passar lençol… do varal vai direto pra cama, vai ficar esticadinho e embaixo do edredon…ninguém vai ver!!! kkkkk….

  4. Esse vídeo é propaganda enganosa, duvido que alguém consiga deixar lençol com elástico bem passado. Mas………..
    gostei da sugestão da tia Rita , é uma boa idéia . Minha querida deixe os lençóis a sua própria sorte eles são horríveis .
    beijos Má

  5. Amada, mas qual o objetivo de se passar lençol de elástico???? Eu nunca nem tentei, vai ficar escondidim debaixo da colcha/edredon. Depois eu vou deitar e amassar mesmo…. Esquece isso, amiga. Acho que nem o Jiraya era capaz disso.

  6. Hahaha nem Jiraya nem o próprio Batman conseguiriam!
    Tudo invenção da tv pra tentarmos copiar em casa… hahaha
    Bjoss obrigada pela visita 🙂

  7. Creusa, passar e dobrar lencol com elastico é impossivel… e a unica pessoa que repara se o lencol de baixo esta muito amassado é o Ronnie Von… Desencana, poe ele amassado mesmo na cama, cobre com o edredon. Pula a parte de passar a lencol, calca jeans e calcinha e usa o tempo q sobrou para aprender a cozinhar, que é muito mais gostoso e vc pode me convidar depois…

  8. Nossa, sério mesmo! Seu conselho é o melhor de todos para esta situação! Quando não tiver ajuda pra passar lençóis com certeza vou fazer isso! Hahaha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *