A tarefa mais difícil de todos os tempos

Quando eu era pequena, adorava brincar de videogame. Meu jogo favorito era o Super Mário. Era simplesmente o máximo superar as dificuldades das fases, avançar nas etapas até chegar ao castelo e salvar a princesa. Hoje – uns mil anos depois – estou chegando à conclusão de que minha vida é praticamente a vida do Super Mário. Quanto mais eu avanço nas fases das tarefas domésticas, mais difícil elas ficam. Juro. E ainda por cima não tem nenhuma princesa ou glamour me esperando no final do dia.

Não basta saber ir ao mercado, passar aspirador e lavar, agora o desafio da vez é passar roupa. Que dificuldade! Além de doer as costas, controlar a temperatura de acordo com o tipo de tecido, é preciso dedicar 120% de sua atenção pra não queimar a roupa, o dedo ou qualquer outra parte do corpo.

Agora o nível ultra super avançado de passar roupa é o lençol de elástico. Não há Tom Cruise, Empreguete ou James Bond que realize esta tarefa com facilidade. E pra deixar a missão ainda mais impossível o lençol daqui de casa é branco e king size. Agora imaginem uma pessoa habilidosa de menos de 1,60m passando um lençol deste tamanho no meio da sala. Esta sou eu. E depois de contar no relógio 20 minutos eu já nem sabia mais o que era ponta, o que estava amassado, o que era tábua e onde estava o fio do ferro.

Sou uma fracote, confesso. Acho que assim como a kriptonita está para o Super Homem, o lençol de elástico está para mim. E não adiantou nada esses vídeos de internet que fazem mágica em cinco passos. Cada vez que eu assistia mais, pior ficava a coisa. Praticamente dei um nó em mim mesma.

A solução? Devolvi pro cesto, deixei em standby e a moça que me ajuda às segundas-feiras vai ficar com a tarefa. Pra quem esperou 26 anos pra lidar com o lençol de elástico pode esperar mais alguns dias né?

 

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=dQK_NqtZxTw[/tube]

Lição do dia: se alguém conseguir repetir este vídeo em casa, por favor me avise.

 

 418 total views,  1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    14 thoughts on “A tarefa mais difícil de todos os tempos

    1. maria jose ramos

      … suuuuper fácil ah ah ah …vou tentar !!! … e eu que também achava que a primeira versão de “Prince of Persia” era dificil kkkkk….

      [Reply]

      caubi Reply:

      Nossa, tipo isso mesmo! Me sentia que eu caía no buraco o tempo todo hahahaha…
      Um dia eu chego lá!!

      [Reply]

    2. Maria Helena Goulart de Faria

      Não!!!é a coisa mais impossível do mundo para mim também…
      Já vi e revi este vídeo mais de mil vezes, parece que coordenação para mim não existe.
      Prefiro a sugestão da amiguinha: colocar amassado na cama e passar sobre o colchão…ahahahah
      Um dia quem sabe chegamos lá….

      [Reply]

      caubi Reply:

      Acho que é mais fácil mesmo viu… mas não irei desistir enquanto não aprender a dobrar direitinho! Hahaha…

      [Reply]

    3. Maria Rita

      Gabis, como assim?!!! Em casa não existe a possibilidade de passar lençol… do varal vai direto pra cama, vai ficar esticadinho e embaixo do edredon…ninguém vai ver!!! kkkkk….

      [Reply]

      caubi Reply:

      Hahahah nunca tinha pensado por esse ângulo. Não vi, não aconteceu!! 😛

      [Reply]

    4. cléo goulart

      Esse vídeo é propaganda enganosa, duvido que alguém consiga deixar lençol com elástico bem passado. Mas………..
      gostei da sugestão da tia Rita , é uma boa idéia . Minha querida deixe os lençóis a sua própria sorte eles são horríveis .
      beijos Má

      [Reply]

      caubi Reply:

      Vou tentar a sugestão de passar na cama da próxima vez. O único perigo (bem possível de acontecer comigo!) é queimar a cama! Hahahaha…

      [Reply]

    5. Carla

      Amada, mas qual o objetivo de se passar lençol de elástico???? Eu nunca nem tentei, vai ficar escondidim debaixo da colcha/edredon. Depois eu vou deitar e amassar mesmo…. Esquece isso, amiga. Acho que nem o Jiraya era capaz disso.

      [Reply]

      caubi Reply:

      Hahaha nem Jiraya nem o próprio Batman conseguiriam!
      Tudo invenção da tv pra tentarmos copiar em casa… hahaha
      Bjoss obrigada pela visita 🙂

      [Reply]

    6. Mari

      Creusa, passar e dobrar lencol com elastico é impossivel… e a unica pessoa que repara se o lencol de baixo esta muito amassado é o Ronnie Von… Desencana, poe ele amassado mesmo na cama, cobre com o edredon. Pula a parte de passar a lencol, calca jeans e calcinha e usa o tempo q sobrou para aprender a cozinhar, que é muito mais gostoso e vc pode me convidar depois…

      [Reply]

      caubi Reply:

      Hahaha é verdade… preciso adotar essa estratégia!
      Porque passar meia tá sendo uma dureza viu….
      Bjooss 🙂

      [Reply]

    7. maria rita

      A vá… tão fácil assim?
      Mesmo assim, é melhor seguir o meu conselho kkkkkkk

      [Reply]

      caubi Reply:

      Nossa, sério mesmo! Seu conselho é o melhor de todos para esta situação! Quando não tiver ajuda pra passar lençóis com certeza vou fazer isso! Hahaha…

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *