Na cozinha

Receitas do dia: mexicano!

 

Domingo é dia de receber os amigos em casa! E ontem, quis fazer uma recepção diferente: jantar mexicano para compartilhar e ser feliz. Aproveitei alguns ingredientes que vieram na Bistrobox deste mês de abril e acrescentei outros à mesa. Na minha caixinha de abril vieram as tortilhas e a pasta de feijão: foi o primeiro passo para criar receitas que tivessem tudo a ver com o México.

A ideia foi bem simples: fiz as receitas em porções e cada convidado se servia de acordo com a vontade e o apetite. Além da pasta de feijão tinha carne, queijos cheddar e muçarela, dippas, guacamole e sour cream. Cada um tinha a liberdade de montar seu próprio burrito. E o resultado foi uma delícia!

E, para a sobremesa, minha amiga trouxe brigadeiro de churros ~ super temático né? ~ que estavam simplesmente incríveis!

Separei algumas das receitas para você testar em casa e reunir os amigos. Veja como é fácil fazer um jantar mexicano caseiro 🙂

Guacamole
Ingredientes:
1 abacate sem caroço
2 tomates
1/2 cebola roxa
Coentro a gosto
Sal e pimenta a gosto
1/2 limão espremido.

Modo de fazer:
Pique o coentro, tomate e a cebola e reserve. Esprema o abacate em uma tigela e misture com o sal. Junte todos os ingredientes e mexa bem. Por fim, esprema o limão e misture novamente. Esté pronto para servir como acompanhamento à mesa!

 

Sour cream
Ingredientes:
2 potes de cream cheese
1 pote de iogurte natural
1/2 limão espremido
Sal a gosto

Modo de fazer:
Adicione em uma tigela o cream cheese, o iogurte e o limão e bata no mixer até formar uma mistura homogênea. Acerte o sal com cuidado. Leve à geladeira por aproximadamente 2 horas para que o creme fique firme. Então, sirva à mesa como acompanhamento de seus pratos.

 

Brigadeiro de churros
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de doce de leite
1 1/2 colher de sopa de canela em pó
2 colheres de sopa de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga
Açúcar e canela para polvilhar
Doce de leite para decorar

Modo de fazer:
Em uma panela, misture o leite condensado, o doce de leite, o creme de leite a manteiga e a canela. Mexa bem até o brigadeiro desgrudar da panela. Coloque em um recipiente e deixe esfriar por aproximadamente uma hora na geladeira.

Enrole os brigadeiros e polvilhe com açúcar e canela. Com um bico de confeiteiro, decore com doce de leite, coloque em forminhas e está pronto para servir!

E aí, que tal animar a sua semana com essas delícias?
Conta aqui o que achou! 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *