Existem três coisas terríveis em não morar com os pais:
- A comida não aparece magicamente na geladeira;
- Seu lençol da cama não é independente e o pior de tudo
- Sua roupa não se passa sozinha 😛
Eu sinceramente não sei o que é pior mas passar roupa com certeza é a tarefa mais difícil. Mais complexo do que ir ao mercado e requer concentração infinitamente maior do que arrumar a cama.
Quando eu morava com meus pais, simplesmente colocava a roupa que me vinha à cabeça, sem me preocupar com mais nada além de combinar com o meu humor. Hoje tenho que desenvolver um planejamento estratégico e logístico para roupa antes de colocá-la. Tenho que pensar na cor: se a peça de roupa pode ser misturada com as outras na máquina de lavar – no tecido para não estragar e se eu vou conseguir passar. Caso eu não consiga passar, terei de esperar 15 dias pela faxineira. Portanto, a saída vale realmente a pena para gastar uma roupa e só poder usá-la novamente em duas semanas?
É, não tá fácil pra ninguém. E depois de lavar, tento organizar a ordem de passar as roupas limpas. As mais fáceis ficam por último, quando a paciência já está no limite. Começo pelas calças, blusas e deixo meias, roupas íntimas e toalhas de banho pro final. Camisas não passam nem perto da minha tábua. No trabalho tem sido um desafio não usar camisas. Estou aprendendo a lidar com a flexibilidade de vestuário, com peças que não amassam ou saem da máquina de lavar praticamente prontas.
E quando a gente pensa que já terminou, tem o toque final: dobrar. Quantas vezes eu fiquei uns 10 minutos passando uma única peça e na hora de dobrar estraguei tudo? Neste momento dá vontade de jogar a roupa do lixo, pisar em cima e chorar. Mas se eu fosse fazer isso iria ficar sem roupas, então o jeito é contar até três e passar novamente.
Mas as coisas não são sempre ruins desse jeito. Quando dá certo – e às vezes isso acontece – a gente fica orgulhoso do trabalho que fez. Quando eu termino de passar aquela pilha de roupa, já exausta, fico com a sensação de dever cumprido. Todas aquelas horas que deixei de ver a novela valeram a pena: minhas meias, camisetas e panos de prato estão impecáveis!
Lição do dia: pense bem antes de sujar uma roupa. Alguém vai ter que passá-la depois.
essa menina é meu orgulho!!!!
Minha querida tudo tem 2 lados : o simples e o complicado . Eu acho que você esta se saindo muito bem. Olha quanta roupa já consegue passar . Parabéns .E o bom esta aprendendo a economizar, o que e como usar ; um conselho nunca compre ou ganhe qualquer peça de linho .
Beijos Má
Pois é… esse erro eu já cometi! E só uso roupas de linho uma vez por mês pra não ficar estressada.
O jeito é caminhar e não ter pressa 🙂
Um dia chego lá!
Bjoosss