Não tá fácil

Dicas para quem vai morar sozinho

15 abr 2013 • por Caubi • 3 Comentários

Bom dia!

Para começar bem a semana, encontrei esse artigo no UOL bem interessante com dicas para quem está pensando em morar sozinho. Mês que vem vai fazer um ano que saí da casa dos meus pais e confesso que ainda não me adaptei totalmente à nova vida. São muitas responsabilidades, contas e novidades que aparecem por aqui diariamente. Quem acompanha o blog sabe as aventuras (e perigos!) que eu passo para sobreviver ao caos de cuidar de uma casa sozinha.

Entre as dicas estão:

  1. Reservar um dia da semana para fazer AQUELA faxina geral. Normalmente o meu dia da limpeza e organização da casa é domingo de manhã. Sim, cruel mas já deixo como rotina para deixar programado no cotidiano.
  2. Manter em casa ferramentas básicas para socorrer na hora do aperto – além da minha caixa de costura, tenho alguns pregos, chaves de fenda, pilhas e fios. Acreditem: um dia a gente sempre vai precisar; então é bom ter em estoque pra não ter que bater na porta do vizinho de pijamas numa quinta à noite.
  3. Não deixar para amanhã aquela pilha de louça suja. Quanto mais a gente deixa, mais ela acumula e mais difícil fica de tirar a sujeira. E, por mais que a gente reze, ela não vai se limpar sozinha.
  4. Arrumar a cama diariamente. Confesso que quando morava com meus pais sempre falava “pra quê arrumar a cama de manhã se à noite vou ter que desarrumar?”. Hoje, a primeira tarefa que realizo quando acordo é arrumar a cama. É incrível como nos dá a sensação de que tudo está mais organizado.
  5. Não deixar a roupa pra sempre no varal. Eu tenho o costume de lavar a roupa de 3 a 4 vezes por semana para não deixar acumular. O mesmo devemos fazer com a roupa no varal. Parece besteira mas quando a gente menos percebe, o varal já está super lotado! Aí temos que partir para o varal de pé: coisa que eu odeio – parece que a casa fica o caos! Para isso tenho manter o equilíbrio entre cesto de roupa suja, varal e cesto de roupa limpa

Mais dicas, no link do UOL. Uma boa semana para todos 🙂

Clique na figura abaixo para entrar no UOL:

Sem título

Fonte: UOL Mulher

Comente Aqui
 
3 Comentários
  1. Maria Helena Goulart de Faria   ///   15/04/2013 - 07H00

    é isso aí….não acumular nem roupa para lavar e nem para passar, é esse o segredo…

  2. Cléo Goulart   ///   15/04/2013 - 07H46

    É verdade não podemos acumular nada …..tudo fica pior .
    E plagiando minha querida Mãe , serviço de casa não tem fim . Boa sorte !!!

  3. caubi   ///   16/04/2013 - 09H56

    É verdade…. vocês tem razão! O grande desafio é vencer a preguiça pra não deixar as coisas acumularem… trabalhar em casa todos os dias 😛 hahahaha

Posts Anterior
Próximo Post
Topo