Uma pausa

Pelo direito de ser diferente

Para muitos: “o gato subiu no telhado”; para mim: “a galinha voou até o muro” simplesmente porque eu desisti de ser igual a todas as outras pessoas.

Não quero ser mais uma entre tantos por aí. Não quero ter a obrigação de casar, ter filhos, um labrador e um mega cargo em uma multinacional antes dos 30 anos de idade. Porque quem disse afinal que está é a fórmula do sucesso e da felicidade?

Eu joguei fora todos os cálculos e mapas do sucesso para apenas tentar ser feliz. Sem rótulos e pré conceitos, deixando de lado todas as fôrmas prontas e escritas pela sociedade, resolvi eu mesma criar a minha própria fórmula do sucesso.

Ser eu mesma. Simples assim. Sem a necessidade da busca infinita (e cansativa!) de agradar a todos, agredindo às minhas vontades. Sem dizer “sim”quando quero dizer “não”e sem tentar encaixar e forçar aquilo que não flui de maneira natural.

Hoje posso ser eu mesma porque me aceito exatamente do jeito que eu sou. E não preciso da aprovação de mais ninguém porque minha alma consegue ser feliz assim. Calço 35 com a delicadeza de um pé 40; odeio fazer exercícios físicos, falo como uma vitrola quando estou feliz e devoro quilos de chocolate e pão de queijo quando estou triste; sou maluca por limpeza e adoro dormir no sofá. Apóio o óculos de grau na cabeça e já pensei em ter um peixe mas logo desisti quando me lembrei que já matei um.

Já sofri por amor e descobri que ninguém morre por causa disso. Acredito que quando aceitamos nossos defeitos e fraquezas, o mundo se torna um lugar mais habitável porque passamos a encarar a vida de forma mais real, mais palpável. Absorvemos tudo aquilo que não podemos mudar e deixamos nossos espíritos mais leves e plenos.

Porque no fim das contas, qual é a graça de ser igual a todo mundo?

galinha

Galinhas de angola brancas (raras e exóticas) voando para o alto do muro, em um momento “extravasa, libera e joga tudo pro alto”, nos provando que o que importa mesmo é ser feliz 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

15 comentários

  1. Amei suas conclusões diante das expectativas da vida….parabéns conseguiu chegar a essas descobertas super jovem, coisas as quais as pessoas as vezes não conseguem nem na maturidade…ADOREEEEEIIIII!!!!!

  2. Obrigada pela mensagem e pelo carinho. Só com as “porradas” da vida a gente percebe que não adianta tentar ser igual. É se aceitar como somos, que aí sim seremos felizes!

  3. Adorei o seu comentário de hoje! Que maravilha para vc. superar tudo isso e estar bem consigo mesmo. Isso é maturidade, e tem a hora certa para tudo. Continue assim que vc. será feliz para sempre. Mil bjs. da Tia que te ama muito!!!!!

  4. Que fofa… é isso aí!

    As vezes é tão simples ser feliz e nós tornamos tão complicado exatamente pela pressão que sofremos pela sociedade! To com vc… o que importa é ser feliz… julgue quem quiser 😉

    Beijinhos!

  5. Maravilha !!!! Parabéns , com certeza somos mais felizes quando
    assumimos quem realmente somos ,sem sermos escravos de algo ou de alguém .
    E você conseguiu fazer essa descoberta jovem ……chamo isso Maturidade Espiritual e Mental
    Com certeza continuarás Feliz .
    Beijos MIIIIIIIL te Amo . Má

  6. tochinha, que post mais lindo! torcendo sempre por vc, e me avisa se vai rolar a trip pro chile!! te espero (com a bia) de braços abertos! beijos!

  7. Fá, fico MTO feliz que vc tenha gostado e acompanha o blog.
    To doida pra ir praí conhecer esse lugar lindo! Te aviso 🙂
    Obrigada! Bjooosss

  8. Concordo com” quase” tudo. Discordo um pouquinho quanto ao labrador. Ok, se não quiser o grandalhão, tenha ao menos um vira-lata bem meiguinho.
    É , você tem muita razão quanto às escolhas… Perseguir modelos utópicos de felicidade não nos leva a lugar algum. Quando muito nos levará à uma belíssima depressão,detonada por algum fracasso dentro do plano para conquistar o mundo. A conquista da felicidade está em não estabelecer metas para encontrar a alegria, é saber que dentro de cada um de nós está um mundo a ser desbravado, enfrentando e compreendendo este mundo com coragem . Parabéns por ter descoberto tudo isso tão cedo. Bjs

  9. Oi Marcia!
    Ainda não tenho maturidade pra ter um cachorro, por isso (pelo menos por enquanto) não está nos meus planos enquanto eu não souber cuidar de uma planta! Rsrsrs
    Linda a sua mensagem, “dentro de cada um de nós está um mundo a ser desbravado”.
    Obrigada pelo carinho e pela visita 🙂
    Booosss

  10. Querida… apoiadissimo. Mas tenho que dizer. Somo parexidas em 2 coisas.. malucas por limpeza(ah o aspirador quecomprou vicia mesmo). E tb amo dormir no sofa. De tarde, hummm muito bom.

  11. Muito bom mesmo! Nada melhor do que um cochilo no domingo pós almoço né? Hahahaha…
    Vou testar o aspirador e conto o resultado 🙂
    Bjooss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *