Na cozinha

San, a caçadora de mitos parte 3: a sobremesa

Como o melhor fica sempre para o final, hoje iremos mostrar o último capítulo de “Jamie Oliver: 30 minutos” – a sobremesa! E para fechar essa saga com classe e chave de ouro, que tal um ganache com tangerina? Além de muito chique, esta sobremesa é provavelmente uma das mais fáceis de fazer.

Ingredientes:
2 barras (100g de cada) de chocolate amargo (cerca de 70% de cacau)
Uma colher de sopa de manteiga (acredite, no livro ele usa a palavra “bolota” de manteiga)
300ml, ou uma lata, de creme de leite
1 pitada de sal
3 tangerinas
12 biscoitos a sua escolha, para acompanhamento (nós escolhemos aquele tipo “champanhe”)

Modo de fazer:
Quebre as barras de chocolate ainda dentro da embalagem e em seguida desembrulhe e despeje o conteúdo dentro de uma tigela. Adicione a manteiga, o creme de leite e uma pitada de sal. Rale finamente a casca de uma tangerina, acrescente o chocolate e misture com cuidado. Deixe derreter.
Quando o chocolate estiver derretido, mexa bem e divida entre 6 xícaras de café. Corte ao meio as 2 tangerinas restantes. Arranje as xícaras numa bandeja e coloque ao lado as tangerinas e os biscoitos. Leve à mesa.

Simples, fácil e surpreendentemente gostoso. Ideal para acompanhar um café quentinho. E não precisa ser necessariamente uma sobremesa: pode ser servido numa tarde de inverno. Que tal?

Assim, temos uma refeição completa, com a entrada (Pão de Alho), prato principal (Macarrão à Putanesca) e sobremesa; todas elaboradas pelo grande chef inglês, mostradas pela San e que podem ser executadas por você 🙂

DSC_2073

DSC_2077

DSC_2078

Vale a pena tentar a trilogia Jamie Oliver. Teste e conte pra gente como ficou!

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

6 comentários

  1. Parabéns ,que sobremesa linda , rápida e deve ser uma delícia !!!!!!
    Realmente esse Jamie é genial . Hoje vou fazer o pão de Alho ; já estou com água na boca ……….depois te conto .Seu Blog esta cada dia melhor .Beijos á você e San . Má

  2. Depois me conta como ficou o pão de alho, estamos curiosas!!
    A receitas do Jamie são maravilhosas…. e quando são fáceis, melhor ainda 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *