Receita do dia: merengue

A receita de hoje promete te deixar com água na boca! A San preparou a sobremesa que é sempre uma ótima pedida, independente da hora do dia ou do clima lá fora: merengue!
Separamos aqui um modo bem simples de fazer e que com certeza vai valer a pena! Anote os ingredientes e faça hoje mesmo:

Ingredientes
Suspiro
3 claras
300g de açúcar
5 ml de essência de baunilha
Chantilly
500 ml de creme de leite fresco gelado
4 colheres de açúcar
1 caixa de morangos cortados em fatias (deixar alguns inteiros para decorar)
Modo de fazer
Suspiro
Em uma panela coloque a clara e o açúcar, coloque em fogo baixo e mexa até o açúcar dissolver na clara, cuidado para não ferver (dica: para ver o ponto passe um pouco das claras entre os dedos; se não sentir os grãozinhos de açúcar, está no ponto).
Coloque na batedeira até ficar creme branco e espesso.

DSC02032

DSC02033

DSC02035

Coloque em uma forma forrada com papel manteiga e depois ponha para assar por mais ou menos 1h30 em fogo baixo. Deixe a porta do fogão entre aberta (a San coloca uma colher para não deixar o fogão fechar). Depois se assado esperar esfriar para montar o prato.

DSC02036

DSC02050

Chantilly
Em uma batedeira, bata o creme de leite com o açúcar até formar um creme bem firme (atenção para não bater muito se não vira manteiga)

Montagem
Alternar camadas de suspiro morango e chantilly. Finalize com o chantilly, uns pedaços de suspiro e morangos inteiros. Está pronto para servir!

DSC02051

DSC02054

DSC02057

DSC02058

E aí, já quer fazer agora? Conta aqui pra gente depois! 🙂

 599 total views,  2 views today

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    2 thoughts on “Receita do dia: merengue

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *