Na cozinha

Receita do dia: mousse de manga

Para quem me conhece, sabe que meu lugar favorito no mundo é meu sítio, em Monte Azul Paulista. Lá é o lugar onde recarrego minhas energias, curto minha família, ando descalça e não tenho acesso aos emails no celular. O sítio onde a gente fica está na minha família há quase 15 anos e tem a mangueira mais linda desse mundo. Embaixo dela faz uma sombra gostosa, passa um ventinho refrescante e seus troncos são repletos de orquídeas.

Do comecinho de novembro até início de fevereiro é a época de colher as mangas, então a árvore fica carregada, desse jeito aqui:

IMG_2295

É tanta manga que nem a família, amigos ou vizinhos conseguem comer tudo. Eu sempre aproveito pra fazer algum tipo de calda para os salgados de Natal, mistura para a farofa e minha mãe usa na salada. E mesmo assim, esse ano ainda tinha manga. Foi quando encontrei uma receita super fácil e gostosa de mousse de manga. Foi mais uma maneira que encontrei para deixar a fruta ainda mais gostosa e fez muito sucesso lá em casa! Todo mundo que ia visitar, almoçar ou tomar café experimentou e aprovou!
Se você tem manga em casa, veja como é fácil e gostoso esse doce.

Ingredientes:
2 mangas maduras, sem casca e sem caroço
2 potinhos de iogurte natural
1 lata de leite condensado

Modo de fazer:
Tire as cascas e o caroço das mangas e corte em fatias grosseiramente. Despeje no liquidificador as mangas, os potinhos de iogurte e o leite condensado e bata até ficar homogêneo. Coloque em porções individuais (esta receita rende 6 porções) e leve à geladeira por duas horas.
Está pronto para servir!

Que tal testar essa receita refrescante para um dia quente de verão? Conta pra gente o que achou!

iguaria-mousse-de-manga-1024x780

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *