Receita do dia: petit gateau de doce de leite

 

Que a semana seja doce! E, para ajudar a adoçar o seu dia, a San fez uma receita deliciosa: petit gateau de doce de leite. Agora você vai poder servir uma sobremesa de restaurante em casa e, o melhor de tudo: não é tão complicada quanto parece! 🙂 vem conferir a receita para deixar seu dia e sua semana ainda melhores.

Ingredientes:
200g de doce de leite
100g de manteiga
60g de açúcar
3 ovos
30g de farinha de trigo peneirada
15g de amido de milho
Sal a gosto

Modo de fazer:
Derreta no fogo o doce de leite e a manteiga. Bata na batedeira até ficar cremoso, durante dez minutos. Adicione o açúcar e uma pitada de sal e bata mais cinco minutos. Coloque os ovos um por um e diminua a velocidade da batedeira. Bata até ficar bem liso e retire da batedeira.

Finalize devagar misturando a farinha e o amido de milho.

Encha as formas já untadas com manteiga e farinha. Guarde no freezer durante quatro horas.

Depois, leve ao forno a 250ºC durante catorze minutos (dependendo da potência do seu forno, vale a pena ficar de olho para que o bolinho ‘não passe do ponto’ e tenha aquele caldinho quando for partido).

Deixe descansar durante cinco minutos antes de desinformar e servir. Desinforme o petit gâteau, coloque uma bola de sorvete de creme e está pronto para servir!

E aí, o que achou desta receita? Conta aqui pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *