Eventos

Não só pode como deve! O novo programa do Olivier Anquier no GNT

25 jul 2017 • por Caubi • 0 Comentários

 

Para os amantes de queijo, chegou uma super novidade à tevê: o chef Olivier Anquier está de volta ao canal GNT com o programa “Não só pode, como deve” elaborado em parceria com a Polenghi. Em formato inovador, a série apresenta o universo dos queijos de forma leve e diferenciada, mostrando como os produtos da marca podem facilitar a vida do consumidor.

O requinte da gastronomia francesa e o delicioso sabor do universo dos queijos, combinada à simplicidade e paixão pela alimentação características dos brasileiros são os ingredientes da nova campanha da Polenghi. Exibida às quartas-feiras, a serie apresenta programas com duração de dois minutos, onde Olivier faz pratos e combinações feitos com diferentes produtos da marca Polenghi, mostrando como é fácil, saudável e delicioso consumir queijos no dia a dia.

A cada semana, Olivier recebe um convidado, com o desafio de criar pratos diferenciados, desde uma receita de baixa caloria até um jantar especial. Com duração de seis meses, a série conta com 18 episódios que serão exibidos sempre às quartas-feiras na programação noturna do canal GNT.

Os episódios vão ao ar às quartas entre 22:00 – 22:30 (inédito), quintas 19:30-20:00 (reprise 1) e sextas  22:00 – 22:30 (resprise 2).

Em um dos episódios, Olivier ensina uma receita de pão italiano recheado queijo provolone curado. Testei ontem e realmente é fácil, rápido e delicioso para curtir o happy hour com os amigos. Veja como fazer!

Ingredientes:

Para fazer o pão:
1 pão redondo tipo italiano com cerca de 20cm de diâmetro (340g)
1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente (20g)
1 pedaço de Queijo Provolone Curado Polenghi ralado na parte grossa do ralador (cerca de 200g)

Para fazer a cobertura:
2 tomates médios maduros e firmes cortados em cubos médios (160g)
1 colher de sopa de azeite (15ml)
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de manjericão fresco picado (5g)

Modo de fazer:
Corte o pão em tiras de cerca de 2,5cm, na vertical e horizontal, chegando até a base do pão sem finalizar o corte, para que os pedaços não se soltem. Depois de cortar o pão, segure 2 bordas e faça um movimento abrindo e virando o pão para baixo, de maneira que os espaços se alarguem um pouco, sem se soltarem, para facilitar o passar da manteiga e a colocação do queijo.

Com o auxílio de uma faca, passe uma leve camada de manteiga na parte interna do pão (o miolo).

Preencha as tiras com o Queijo Polenghi, tomando o cuidado de distribuir o queijo até o fundo do pão (o pão deve ficar bem recheado).

Coloque o pão numa assadeira e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até o queijo derreter.

Coloque no prato de servir e distribua pela superfície o tomate misturado com o azeite e temperado com sal, pimenta e o manjericão. Está pronto para servir!

E aí, o que achou desta novidade?
Acesse o site da GNT e confira os programas que já foram ao ar!

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo