Não tá fácil

O que fazer com o finado manjericão?

Assim como o Pinocchio, de uns tempos pra cá eu ganhei um coração de verdade, que tem sentimentos e aprendeu a cuidar (e a gostar) de plantinhas. Ok, ele ainda não aprendeu a expressar amor pelos animais de estimação, mas acho que estou num ponto de grande evolução e um dia chegarei lá também.

Comprei um pé de manjericão há mais ou menos três meses e fiz de tudo (tudo mesmo!) para que ele continuasse a viver – afinal, não é justo trazer um vaso da loja e simplesmente matar o pobre coitado né? Hoje tenho essa consciência. E entre indas e vindas, calor, chuva, umidade e ausências, ele se foi; começou a ficar preto, sem folhas e com aparência magrinha.

 SONY DSC

Eu já não tinha mais o que fazer a não ser usá-lo. Todas as comidinhas de casa passaram a ter o ingrediente na receita bem como pizzas compradas pelo telefone e o vidro de azeite. E quando estava pensando em usar o manjericão para algum tipo de chá ou xampu medicinal, veio a ideia da experiência (minha mãe, é claro): colocar as folhas num potinho e congelar! Como não pensei nisso antes?
E assim, cheia de dó no coração o meu primeiro pé de manjericão foi deixado para o moço do lixo levar embora 🙁

SONY DSC

SONY DSC

Mas minha tristeza durou pouco e hoje, ganhei da minha mãe um pé de manjericão novinho e cheiroso pra enfeitar a casa e me ajudar com as receitas na cozinha 🙂 – parece um pé de alface, mas juro que é manjericão!

SONY DSC

Lição do dia: na natureza e no aperto de morar sozinha, tudo se transforma.

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

10 comentários

  1. Êle ficou triste com a sua ausência isso acontece . Mas….. esta feliz no azeite porque vai continuar a dar sabor ,isso é que é transformação !!!
    Beijos

  2. Olá flor! Sei que passou muito tempo desde a postagem mas como já tive também um lindo pé de manjericão que comprei em uma feira da roça e chegando em casa transplantei para um vaso maior para ele crescer bem depressa…Estava lindo e florido, e embora ficasse no alto da muretinha da varanda do quintal, meu coelhão pulava no pé e comia, só percebi quando sobrou apenas uma vareta esticada e sem folha, sem nada….
    Outro dia comprei lindos cactos que estava vendendo no mercado, a menina do caixa disse: “São lindos, pena que não demora morre”, mas eu sabia que aquelas cinco mudinhas iria viver pois chegando em casa tirei as daqueles mini potinhos e coloquei terra boa e um pote maior, estão lindas e já dobraram de tamanho. esta é a dica, quando comprar planta, já compre um pote maior…eles precisam de espaço pra crescer.!
    Abraços!!

  3. Oi Vick, não tem problema nenhum que a postagem é antiga, fico feliz do mesmo jeito com a sua visita e seu comentário!
    Adorei a dica de plantar em vasos maiores, vou testar da próxima vez que comprar um vasinho de plantas, quem sabe assim eles duram um pouco mais né?
    Muito obrigada!! Bjooosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *