Meu pé de jabuticaba

E no clima de mudança de atitudes e em busca de ser uma pessoa melhor (é a semana dos pensamentos profundos…), decidi tentar mais uma vez: arranjei outra planta. Só que dessa vez fui agressiva; nada de vaso com florzinhas pra deixar na mesa… decidi comprar um vaso de jabuticaba e colocar para enfeitar a varanda.

Confesso que aquele clima de deixar varal de pé decorando a minha varanda com toalhas e meias já estava me deixando incomodada. Além de morar no segundo andar e todo mundo que passa na rua ver o que está pendurado, chegar em casa e dar de cara com aquele monte de coisa pendurada na extensão da sala foi demais pra mim. Estou criando estratégias aqui em casa pra não deixar a roupa acumular por muito tempo, assim não tenho que usar o varal de pé. Por enquanto esta tarefa está sendo um sucesso. Se continuar assim já poderei me desfazer deste objeto de decoração horrível 😛

E pra me ajudar a incentivar e ocupar o espaço do varal, comprei o vaso. Lindo, incrível! A paisagista que me ajudou a escolher até colocou outras plantinhas pra não deixar a raíz da árvore aparecendo. Segundo ela, a árvore não vai crescer mais do que seu tamanho atual, mas irá florescer logo e dar frutinhas – mal posso esperar! Estou estudando a respeito agora para saber em que momento isso vai acontecer e – juro! – espero que ela sobreviva para dar jabuticabas na minha casa.

É um momento de alegria e um grande passo para a humanidade. No futuro, ainda irão escrever que até mesmo as pessoas mais desleixadas e distraídas são capazes de cuidar de outras. Preciso treinar e me preparar. Afinal, algum dia dessa vida ainda pretendo ter filhos. E atualmente, as plantas estão sendo minhas cobaias. Ainda bem que a gente pode ir tentando com elas até dar certo, porque senão eu já estaria no meu terceiro filho…

Lição do dia: sempre é o momento de se arriscar em coisas novas.

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    6 thoughts on “Meu pé de jabuticaba

    1. maria jose ramos

      ufa!!! finalmente vc. se conscientiza que sacada não é lugar para estender roupas kkkkk…
      linda mesmo. vc. está chegando lá : escritora, cultivando arvores… é! só falta um filho mesmo para ser feliz rs rs rs…
      bjs. – muita sombra para vc. daqui por diante….

      [Reply]

      caubi Reply:

      Pois é, esse negócio de reforma interior reflete em todos os aspectos da vida 🙂
      Que a árvore nos renda muitos frutos para comermos todos juntos!
      Bjoos

      [Reply]

    2. Maria Helena Goulart de Faria

      Que delícia de árvore, agora sim esta varanda tá ficando legal.
      Vamos incrementar mais ainda, colocar uma fontinha de água, uns passarinhos, plantinhas nas paredes, espriguiçadeira, tornar este espaço um refúgio delicioso….
      Varal, quem precisa disso?

      [Reply]

      caubi Reply:

      Ninguém, fato! Ninguém precisa e ninguém merece hahahaha…
      Vamos incrementar sim, só preciso de espaço e $$, o resto a gente dá um jeito!!

      [Reply]

    3. Maria Luiza Goulart Palin

      Estou muito feliz de ve-la com entusiasmo total com a sua casa. Faça da primeira jabuticaba que chupar toda a renovação de vida, com muita alegria e sucesso!!!!! Bjs. Tia Bioca

      [Reply]

      caubi Reply:

      Muito obrigada pelo carinho de sempre!
      Mal posso esperar pra colher os frutos dessa árvore 🙂
      Bjooss

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *