Na cozinha

Receita do dia: muito amor e maionese

05 set 2013 • por San • 3 Comentários

A receita de hoje – assim como a grande maioria dessa Cozinha – é bem simples e rápida para preparar. Ela serve como acompanhamento para qualquer tipo de prato: a famosa maionese de churrasco pode se adaptar à carne, ao peixe, carne de porco e até com uma salada básica.

E a San fez a receita de maneira tão rápida que praticamente nem deu tempo para tirar as fotos do preparo 😛
Ingredientes simples e que com certeza você tem em casa. Ótima opção para aqueles que são vegetarianos ou para as visitas que chegam em casa de surpresa.

Que tal testar para o final de semana esta maionese para acompanhar uma carne ou um frango? Se acrescentar ainda um arroz branco fica simplesmente incrível! Ótima sugestão para experimentar.

E, com um pouco de criatividade, é possível dar um toque especial à receita: aqui a San decorou com fatias de ovo cozido em uma travessa de coração. Muito amor para o final de semana! Anote a receita e conte pra gente como foi fazer no final de semana. Afinal, cozinhar é mais do que uma arte e é além do trabalho: é colocar o carinho à mesa e dividir com quem amamos.

Ingredientes:
4 batatas inglesas
4 cenouras medias
1/2 lata de ervilha
1 pote de palmito
4 ovos
1/2 pote de maionese
Sal a gosto

Modo de fazer:
Descasque a batata e a cenoura e coloque para cozinhar em panelas separadas. Em outra panela coloque o ovo para cozinhar com uma pitada de sal para que ele não se quebre.
Depois de cozido, pique a bata e a cenoura em pedaços não muito pequenos. Descasque dois ovos e pique também. Junte a ervilha e misture tudo, colocando a maionese, mexendo sempre. Veja se a quantidade de sal colocada é o suficiente. Coloque em uma tigela, descasque os outros dois ovos restantes e corte em fatias para decorar. Está pronto para servir 🙂

DSC01531

DSC01534

DSC01535

Lição do dia: o amor é a receita fundamental de qualquer prato.

Comente Aqui
 
3 Comentários
  1. Maria Helena Goulart de Faria   ///   05/09/2013 - 07H57

    Esta é uma salada tradicional de domingo, lembra muito minha infância, minha irmã Cléo fazia muito e com maionese caseira, feita em casa mesmo, pois na época não existia maionese pronta….rsrsrsrs….diretamente do túnel do tempo…kkkk.

  2. Maria Cleo Goulart   ///   07/09/2013 - 11H46

    Nossa Lena é verdade……. Agora me deu muita saudades
    todos reunidos para o almoço de domingo
    Velhos tempos…….

  3. caubi   ///   10/09/2013 - 08H21

    Velhos e bons tempos.
    Com certeza deve ter alguma foto com essa maionese presente em um Natal ou almoço de domingo! Hahahaha…
    Vamos repetir??

Posts Anterior
Próximo Post
Topo