O post de hoje é dedicado a minha mãe: ela que sempre acredita no meu potencial e no meu talento. Ela que me ajuda com as compras do mercado, me incentiva a trazer verduras e legumes pra casa e me deu a ideia de comprar gelatina pra ajudar no regime quando a fome bater. Minha mãe, que deu risada da minha cara quando perguntei se a gelatina tinha manual de instruções no pacote
Pela risada, pude perceber que esta seria uma tarefa fácil. Certo? Errado. Mais uma vez, consegui fazer o inacreditável: a receita deu errado.
Ontem fui tentar executar a receita, que consistia em apenas três procedimentos. Mas eu confesso que o que realmente me deixou confusa foi a mudança de água fervendo, gelada, mistura, muda de recipiente… aí me perdi. Depois que a água ferveu, acrescentei o pó e comecei a misturar. Como no manual dizia “dissolva completamente” fiquei com receio de que sobrassem restos e quando endurecesse ficasse com aqueles pedaços no fundo (odeio gelatina com pedaço!). Foi quando me empolguei na força aplicada na colher pra misturar e… espirrou gelatina pra tudo o quanto é lado: pia, fogão e em mim mesma.
Resultado: desperdício e uma baita queimadura perto do pescoço. Não sabia se gritava, chorava, corria ou jogava tudo pro alto. Parecia uma doida pela cozinha com um baita vermelho no corpo, compressa de gelo no pescoço, colher de pau na mão e mexendo o que restou da minha dieta da semana. Realmente não tá fácil querer ser magra. Se eu tivesse feito um miojo ou pipoca de microondas com certeza esse acidente não teria acontecido. Será que vale a pena o esforço?
Eis o resultado: apenas TRÊS potinhos bem rasos, porque o resto ficou pelo caminho…
Lição do dia: nunca subestime suas receitas na cozinha. Sempre pode dar errado…
Tudo tem a primeira vez, tá ótimo D++++…
Vamos continuar investindo na gelatina e não na pipoca e nem no pão de queijo.
Não se esqueça que gelatina tem colágeno, e voce vai ficar linda, elegante…ahahah
E tem mais, seus potinhos são muito grandes para gelatina, por isso só deram 3…
Vamos nessa, depois faremos novas receitas, mais incrementadas…
Acredito em voce meu AMOR e em seu potencial culinário…!!!!!!
Ultimamente não estou com tanta confiança assim na minha culinária.
Juro que não sofri tanto pra aprender a passar roupa quanto a cozinhas 🙁 um dia eu acho que chego lá. Acho que estou pensando em tornar essa a minha resolução de ano novo!
Comida saudável e sem conservantes. Um dia eu chego lá!
Hoje experimento a gelatina pra ver se ficou comível hahaha
Juro, Gabi.
Está começando a ficar perigoso!!!
Acho que eu aprendi a fazer gelatina com 7 anos de idade.
(pra falar ter uma ideia, eu fiz suspiro com 12!!!)
Acho que está na hora de vc fazer um curso para aprender o basico!!
O pior é que eu sei que tá perigoso! Se alguma autoridade tipo polícia ou bombeiros descobrirem minha casa me interditam! Hahaha sou um grande perigo 😛
Mas JURO que vou procurar algum tipo de ajuda pra não perder algum dedo da próxima receita!
Fica tranquila, Gabi. Acontece nas melhores famílias, ainda mais quando se está começando! Ontem, por exemplo, eu consegui errar em um ovo mexido, acredita?!?!?! hahahahahaha
O que faz a diferença é não desistir… E pensa que depois que passa cira mais uma história engraçada para contar para os seus filhos! 😉
Beijos
Ops…..
cira = vira
Nossa se eu for juntar as histórias meus filhos vão achar que são de terror!! Hahaha… mas espero que até lá eu consiga fazer pelo menos a papinha e a sopa né??
Ovo mexido? Já passei por essa aventura também viu…
vamos combinar !?? 3 potinhos beeemmm clarinhos.. deve tá aguada pra caramba… rs rs rs
não liga não, gelatina é ruim mesmo, comece a gostar de maçã alem de disgestivo, emagrece e nem precisa usar faca … !! que pra vc. deve ser um perigo kkkkk boa sorte!
Entãooooo, vou experimentar a gelatina hoje – vamos ver o resultado né? Só espero que não tenha ficado horrível, de resto dá pra comer Hahahaha…
Me dá outra sugestão sem ser maçã? Não gosto de jeito nenhum, mas com certeza é a opção mais segura!!
Amiga…..
É melhor você se dedicar ao PIANO.
Eu posso te garantir (com conhecimento) que está cada dia melhor.
Mãos de pianista não combina com fogão.
bjs
tia Rita
Mão de pianista não combina com fogão, ferro de passar roupa ou vassoura viu!! Hahaha…. bem que eu queria ser madame, mas escolhi o caminho mais difícil né?
Um dia chego lá!! Hahaha bjoooss 🙂