O suflê de chocolate da Carol

 

Há algumas semanas fui jantar na casa de uma das minhas melhores amigas <3 e ela fez esse suflê de chocolate para eu provar. Fiquei simplesmente apaixonada pela sobremesa e pedi para compartilhar com vocês.

Hoje foi o dia de testar! A San veio aqui em casa, me ajudou na receita e o resultado não poderia ser diferente: sucesso total 🙂

Veja como é fácil esta receita para você testar AGORA mesmo por aí!

Ingredientes:
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de farinha de trigo
3/4 de xícara de leite
1/2 xícara de chocolate meio amargo picado
4 gemas batidas até esbranquiçar
4 claras
1/4 de xícara de açúcar
1/2 colher de chá de essência de baunilha

Modo de fazer:
Numa panela, derreta a manteiga em fogo baixo. Junte a farinha, misture bem e cozinhe por cerca de cinco minutos. Adicione o leite mexendo com um batedor de mão – fouet – para não empelotar. Retire do fogo e acrescente o chocolate à mistura. Por último, adicione as gemas e mexa bem.

Em outro recipiente, bata na batedeira as claras com o açúcar até ficar firme. Incorpore as claras aos poucos à mistura de chocolate, adicionando a baunilha por último.
Deixe esfriar por cerca de 20 minutos.

Distribua a massa em forminhas individuais ou ramequins – por aqui a receita rendeu 8 potinhos – deixando cerca de 1 cm de espaço até a borda.
Leve ao forno preaquecido a 200 graus e asse por cerca de 15 minutos ou até dourar toda a superfície.

Retire do forno e sirva imediatamente, acompanhado por sorvete do seu sabor favorito!

E aí, o que achou? Conta aqui pra gente 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *