Be Our Guest: o restaurante de A Bela e a Fera

 

Para quem está com viagem programada para a Disney em Orlando, eis aqui uma parada obrigatória: o restaurante Be Our Guest ~ que fica na área do Fantasyland ~ no Magic Kingdom! Inspirado no filme de A Bela e a Fera, tudo ali é muito mágico para te fazer sentir como se estivesse realmente dentro do filme.

Este é um dos restaurantes mais concorridos da Disney portanto, recomendo que faça a reserva com bastante antecedência – assim que eu soube da minha viagem, já fui reservar o almoço para a família. Apesar de ter que colocar os dados do cartão de crédito na reserva, fique tranquilo que você não será cobrado. Ah, e também não existe taxa para reserva! Minha dica é: se você souber direitinho qual dia ir em cada parque, vale a pena dar uma olhada nos restaurantes de cada um deles e reservar antes de ir; os melhores costumam ser bem cheios e com difícil acesso para entrar sem reserva #ficaadica.

O restaurante é ambientado no Castelo da Fera. Juro que é IGUAL a tudo o que a gente viu no filme, de arrepiar de emoção <3
As mesas de refeição se dividem entre o salão de baile ~ “tale as old as time” ~ e o quarto da Fera onde ele guarda a rosa. Nós conseguimos uma mesa no salão de baile e se puder, recomendo escolher este ambiente que é bem mais claro e convidativo.

O restaurante é aberto para café da manhã, almoço e jantar porém o cardápio muda bastante entre as refeições. Para o almoço, antes de entrar no salão, você é atendido em ‘totens’ e já seleciona o que vai comer ali mesmo: entrada, prato principal e sobremesa. Efetua o pagamento na máquina e ao entrar no salão, é livre para escolher onde sentar. Bem ao canto, tem um balcão para que você possa se servir livremente com a bebida que escolheu: refil de refrigerante, bules de chá e café. Em seguida, seu prato é servido rapidamente, mais parecido com o esquema fast food. A comida é bem gostosa, mas confesso que esperava um pouco mais de magia a esta refeição.

Já no jantar, o atendimento muda um pouco. Você recebe um cardápio em um estilo mais chique e refinado. Além disso, é servido bebida alcoólica também. O Magic Kingdom é o único parque da Disney que não vende bebida alcoólica; apenas no jantar do Be Our Guest é possível tomar vinho; quem curte passear e tomar uma cerveja, vá preparado para não se decepcionar neste passeio.

Não é o lugar mais barato da Disney para comer, mas vale muito a experiência. Para 4 pessoas com bebida e refeição gastamos cerca de USD 65 (cerca de 225 reais). O cardápio com os preços está disponível aqui.

Como era meu aniversário no dia que fomos ao Magic Kingdom ~ depois vou contar por aqui como é passar o aniversário por lá ~ a garçonete me deu os parabéns e me trouxe uma sobremesa grátis. Gentilezas que a gente encontra muito por lá 🙂

Para quem é muito fã do filme, este é um passeio imperdível! Recomendo!

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *