Nova York vista de barco

Continuando com as nossas férias e visitas por Nova York, este passeio foi um dos mais surpreendentes que fizemos durante nossa passagem pela cidade. Surpreendeu porque foi totalmente despretencioso e no dia mais frio (não se deixe enganar pelo sol, juro que pensei que iria congelar!) encontramos um passei diferente para não congelar na rua.

Decidimos aproveitar o sol (?) e fazer um programa ao ar livre por Downtown, o centro de Nova York. Eu tinha pesquisado algumas coisas sobre passeios à Estátua da Liberdade e como o tempo era curto pra ver muita coisa, o passeio que mais se encaixava era conhecer a Estátua e outros pontos dentro do Water Taxi.

O Water Taxi é um tour pelo Rio Hudson, com diversas paradas pelos principais pontos turísticos de Nova York. Há diversas opções de passeios e trechos e, entre elas, escolhemos fazer o Statue of Liberty Express (é o trecho roxo no mapa abaixo). Este passeio tem duração aproximada de uma hora: o ponto de partida é o pier 17, próximo à Ponte do Brooklyn, passa pela Estátua da Liberdade e termina no Battery Park, próximo à Wall Street. Custa USD 30 por pessoa.

mapa

O passeio é realmente incrível e surpreendente. A vista do Water Taxi é linda e dá pra ver a ilha de Manhattan toda. E, pra entrar ainda mais no clima de filme, ao longo do passeio a trilha sonora é toda do Frank Sinatra! Mais Nova York, impossível 🙂

Antes de entrar no barco, a caminho do porto no centro da cidade.

DSC03126

Aqui, a vista da Ponte do Brooklyn de dentro do barco. É realmente maravilhosa! Como estava muito frio (acreditem, MUITO frio!), só deu pra ver de longe mesmo. Quem sabe da próxima vez dá pra caminhar a pé por ela né?

SONY DSC

E um dos mais famosos cartões postais da cidade: A Estátua da Liberdade. É emocionante passar bem pertinho dela ao som de New York, New York. O tamanho e a beleza impressionam!

SONY DSC

SONY DSC

Manhattan, vista de longe, linda 🙂

SONY DSC

DSC03209

Ao descer no Battery Park, caminhamos até Wall Street pela Broadway. O ponto mais famoso da região com certeza é o Charging Bull: um touro de bronze de quase quatro metros de altura, bem no centro financeiro da cidade. Ele simboliza o otimismo e a prosperidade e, segundo a lenda, quem segurar em suas partes íntimas (sim, você leu certo), terá boa sorte e riqueza. Se é verdade ou não, não custa nada tentar né?

DSC03222

10 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    2 thoughts on “Nova York vista de barco

    1. Maria Cleo Goulart

      Deve ser mesmo um passeio lindo ……..com a sua descrição ,também
      me vi no barco……. Beleza .Beijos

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *