Uma volta pela Times Square

E com aquela vontade de voltar no tempo, hoje vou mostrar aqui mais uma parte da minha viagem de férias para Nova York: a Times Square. Uma das regiões mais famosas da cidade, é a união da Broadway com a Sétima Avenida, entre as ruas 42 e 47. Nessa área, é impossível não se encantar com os prédios e seus letreiros luminosos espalhados por todos os cantos. Acho que dá para ficar quase um dia todo passeando por lá, conhecendo as lojinhas e atrações da região.

Durante nossa semana de férias, tivemos a “sorte” e coincidência de estar em Nova York no final de semana no Superbowl (a grande final de futebol americano), que aconteceu justamente em um estádio em New Jersey, bem pertinho de lá. A cidade montou uma estrutura enorme na região da Times Square, com direito ao troféu do jogo exposto, propagandas e outras atrações, incluindo passeios dos atletas por lá; ou seja, estava tudo muito lotado! O lado positivo foi conhecer o entusiasmo americano com o esporte: acho que dá pra comparar com nosso amor pela Copa do Mundo! Apesar de não entender muito, foi bem legal ter feito parte do evento… rsrsrs

SONY DSC

IMG_5143

No comecinho de fevereiro, ainda estava muito frio, cerca de 10 graus negativos. E em um dos dias em que estávamos passeando pela Broadway, começou a nevar (super emocionante caminhar na neve, yei!).

IMG_5118

A Bia e seus novos amigos. Era super comum encontrar por lá personagens como Simpsons, Mickey, Homem Aranha, Moranguinho… Aqui encontramos com Woody, Super Mário e Elmo.

DSC02839

A parte gordina do passeio começa na rua 48 com a Broadway, em que é possível avistar de longe a M&M’s store. A loja tem três andares e é uma tentação: tudo relacionado aos confeitos coloridos. De lá, eu trouxe para casa medidor de receita, facas e até um cobertor. É difícil se controlar rsrs…

SONY DSC

DSC02854

SONY DSC

SONY DSC

Outra loja super bacana e bem menos lotada é a Hershey’s, ao lado da M&M’s. Até então eu não sabia que era o mesmo fabricante do chocolate que eu amo, o Kit Kat, então para os chocólatras de plantão, este lugar também é incrível e com preços muito bons!

Outras lojas que também valem a visita são: Toy R Us e a loja da Disney. Impossível não dar uma olhadinha quando estiver passeando pela região.

DSC03648

DSC02918

E para aqueles que são apaixonados por filmes, estrelas de Hollywood, da música e do esporte, não podem deixar de conhecer o museu Madame Tussads. Este é o famoso museu de personagens de cera e tem unidades em várias cidades do mundo. Em Nova York, fica na rua 42 W e custa USD 36 para entrar e visitar todas as atrações. Alguns personagens são tão reais que parecem que vão pegar seu braço e conversar com você!

Em um mundo perfeito, Leo me chamaria pra sair. Até tentei puxar assunto, mas infelizmente ele não se manifestou 🙁

IMG_5114

DSC03320

DSC03342 

IMG_5105

E para finalizar nosso passeio pela Times Square, fomos a um espetáculo da Broadway: O Rei Leão. Como não tínhamos ido aqui no Brasil, a vontade era enorme de assistir por lá. É um dos shows que está a mais tempo em cartaz na Broadway e também um dos mais concorridos. Comprei com bastante antecedência pela internet e paguei cerca de USD 175. O preço não é muito agradável mas dá para se planejar e comprar antes da viagem.

E, particularmente este show, é de arrepiar. Não sei se era a empolgação do momento ou a delicadeza da história, mas além dos efeitos e do talento dos artistas, a peça é realmente impressionante. Fiel à história e com boas surpresas, eu super recomendo esta experiência, é uma atração inesquecível!

IMG_5162

31_lion_king_broadway_stage_a_l

E então, o que achou das dicas? Faltou algum passeio imperdível na Times Square? Não deixe de compartilhar com a gente 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “Uma volta pela Times Square

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *