Onde comer em Nova York

Para finalizar o diário das minhas férias em Nova York, não poderia deixar de falar sobre a melhor parte da viagem: comida. Separei aqui os principais restaurantes em que comemos ao longo da estadia na cidade. Confesso que quando estava planejando a viagem a lista era enorme e, chegando lá tivemos que escolher entre a combinação: localização, tipo de comida e recomendações.

Minha irmã e minha mãe são vegetarianas, então o cardápio “dogão na rua” estava fora da lista de lugares a visitar. Durante a minha pesquisa procurei escolher opções de comidas que servissem todo o tipo de comida e que ainda tivesse um cardápio mais flexível, caso fosse necessário mudar.

E, ao fim da viagem, acho que a missão foi cumprida. Fizemos escolhas incríveis com ótimo atendimento, comidas maravilhosas e ambientes incríveis. Fica aqui minha dica para quem estiver planejando uma viagem para lá. Recomendo todos os lugares abaixo.

Rock Center Café 
Restaurante localizado dentro do complexo do Rockefeller Center. Logo ao entrar, ficamos encantados com o local: ele tem uma parede toda de vidro, com vista para o ringue de patinação. Além de ficar observando as pessoas patinarem no gelo, o clima é bem intimista com música ambiente. E, o melhor de tudo: a comida. Simplesmente surpreendente! Este foi o meu prato: um cheeseburger com bacon e cogumelos, acompanhado por batatas fritas.
Endereço: 20 West 50th Street, Concourse Level

IMG_5045

The Loeb Boathouse Central Park 
Este restaurante estava na minha lista “preciso ir nesse lugar senão eu morro” de Nova York. É uma casa de barcos que fica à beira do lago, dentro do Central Park. Para as amantes das comédias românticas (como eu!), o restaurante aparece no filme Vestida para Casar e em um dos episódios de Sex and the City (aquele super famoso em que a Carrie cai dentro do lago, lembrou?). Portanto, parada obrigatória.

Nós fomos em um domingo logo após uma longa caminhada pelo parque e, sem saber, era o dia de brunch no restaurante. Chegamos por volta das 15h e o lugar estava super cheio, em um ambiente de café/almoço delicioso.

SONY DSC

Eu comi um fish and chips: peixe frito com batata frita. Muito gostoso!

SONY DSC

E a vista! Nem que os pratos estivessem horríveis, o passeio valeu a pena pela vista maravilhosa do lago congelado e o Central Park ao redor. Como num filme 🙂
Este lugar com certeza foi um dos meus favoritos da viagem. Imperdível!
Endereço: Central Park, acesso pela 72nd Street e Fifth Avenue

DSC03099

Keens Steakhouse
Localizado próximo à Macy’s, este restaurante foi escolha do meu pai. Um dos mais antigos de Manhattan, é um dos melhores restaurantes de carne da cidade. Em um clima de pub, os pratos surpreenderam e o atendimento foi incrível. Pedimos uma carne fatiada acompanhada de fritas e estava maravilhoso. A carta de vinhos é bem variada e encontramos nesta lugar uma ótima parada da maratona de compras.
Endereço: 72 West 36th Street

IMG_5101

Bottega del Vino
Ao lado do Central Park, quase esquina com a FAO Swartz, este restaurante é uma mistura de cantina italiana e bistrô. Super aconchegante, a comida é super saborosa. A carta de vinhos e bem extensa e o atendimento cordial. Os pratos foram servidos rapidamente e o couvert de pães e uma tentação.

DSC03504

Aqui eu comi um salmão grelhado com risoto al limone. Mas, apesar do prato, a sobremesa foi a melhor parte (estava com tanta água na boca que esqueci de tirar foto!): gelatto italiano de leite. Se você for a este restaurante, deixe um espaço para a sobremesa e para o café, uma delícia também!
Endereço: 7 East, 59th Street esquina com a Fifth Avenue

IMG_5147

Pastis
Restaurante localizado no bairro do Chelsea – bem próximo ao Chelsea Market – com especialidade na culinária francesa. Foi um dos lugares em que fomos melhor atendidos, principalmente depois que falamos que éramos do Brasil 🙂
Sem frescura, o jogo americano é o cardápio e a cada mesa há um cabide para pendurar os casacos. Me senti em Paris, juro!

DSC03643

Eu pedi um croque madame bem modesto e pequeno rsrsrs… esse prato era tão enorme que não consegui comer tudo, ainda mais acompanhado com fritas! Hoje me arrependo de ter deixado para trás, com certeza comeria um desses agora…
Endereço: 9 Ninth Avenue 

SONY DSC

Burger Joint
O cardápio fica acima do caixa, escrito em um pedaço de papelão. Não tem muito o que escolher: pão, carne e acompanhamentos. Fritas, refrigerante e só. Este “restaurante” fica escondido atrás das cortinas do hotel Le Park Meridien, próximo ao Central Park e tem as paredes rabiscadas e um baita aperto para conseguir uma mesa. Mas, apesar de ser tudo ali bem rústico, o cheeseburger foi um dos melhores que comi na vida, sem exagero.

IMG_5149

IMG_5152

Como ninguém da família curte o estilo fast food e junk food, comi sozinha! Com certeza voltaria umas mil vezes ao lugar. Para os momentos de fome, dá pra comer até dois lanches.
Endereço: 119 West 56th Street, atrás das cortinas de veludo vermelho do hotel

DSC03543

Eataly
Um grande mercado gourmet, é um lugar simplesmente incrível. Lá dá para encontrar praticamente tudo desde frutas a macarrão artesanal, utensílios de cozinha, queijos e vinhos. E, entre estes pontos de venda, há um restaurante diferente que servem carnes, massas e até pizza.

Quando fomos ao Eataly, estava tudo muito cheio foi quando, através de uma recomendação, fomos ao rooftop, no andar 14 do prédio. O elevador de acesso fica bem escondido, aos fundos do mercado e, ao subir todos os andares, é possível encontrar o Birreria – espaço gourmet dedicado à degustação de cerveja. O lugar é incrível, com teto de vidro e ambiente super jovem.

SONY DSC

Experimentamos o refrigerante natural do Eataly. Foi a bebida que nos foi servida quando pedi uma Coca Cola. Com um gosto bem parecido e um pouco menos doce, foi gostoso experimentar.

SONY DSC

E este foi o prato que comi, uma carne mal passada (do jeitinho que eu amo!) com batata assada. A carne estava temperada apenas com sal grosso, uma delícia…

SONY DSC

E para a sobremesa, um gelatto italiano maravilhoso. Simplesmente ignorei a neve lá fora e tomei o sorvete de leite. Um dos melhores que já tomei, muito saboroso e cremoso. Obrigatório tomar este sorvete para quem for ao Eataly.

Endereço: 200 5th Avenue

IMG_5080

Espero que tenham gostado das dicas de restaurante de Nova York. Realmente são lugares que valeram a pena. Se tiver alguma dúvida, sugestão ou outra dica imperdível do que fazer e conhecer por lá, não deixe de comentar aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    2 thoughts on “Onde comer em Nova York

    1. Maria Helena Goulart de Faria

      Foi um passeio simplesmente maravilhoso…as escolhas??? as melhores…ADOREI…ficou um gostinho de Quero Maisssssss!!!!!

      [Reply]

      caubi Reply:

      Sempre fica aquela saudade e vontade de voltar né??
      Isso quer dizer que foi um ótimo passeio! 🙂
      Bjoosss

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *