Inspiração do dia: ambientes integrados

Ainda nem peguei as chaves do apartamento novo e já estou com mil ideias do que fazer por lá. É impossível resistir: esta fase de procurar inspiração em sites e blog de decoração, comprar todas as revistas sobre o assunto na banca de jornais e conversar com a arquiteta nas madrugadas afora (Cá, você vai pro céu!) é uma tentação! A gente acha muita coisa linda, moderna e quer fazer tudo ao mesmo tempo! Eu tenho pastas com projetos e inspirações no celular, computador de casa, do trabalho, arquivados em email e por aí vai… rsrsrs

Acho que um dos pontos mais importantes neste fase é ter foco do que cada um quer fazer e por onde começar. Eu tenho a sorte de ter uma super amiga que é arquiteta e está me ajudando com o projeto de casa. Apesar de eu ser a ansiedade em pessoa, tanto ela quanto meus pais estão dando aquela acalmada nos ânimos pra eu não surtar. Calma é a palavra chave para qualquer obra porque, na maioria das vezes, a gente não tem muito controle sobre os incidentes que acontecem, principalmente quando o assunto é pedreiro, pintor, gesseiro, marceneiro… No meu caso, por exemplo, assinei o contrato de compra e venda em 07 de setembro e só vou pegar as chaves no final desta semana! Toda a burocracia de documentação, financiamento e entrega das chaves é muito demorada e requer muita paciência e planejamento.

Por enquanto, só conseguimos decidir o piso e a bancada da cozinha! Tudo requer muito cálculo e atenção pois uma vez decidido o projeto e o orçamento fechado, é praticamente impossível voltar atrás. E enquanto a gente estuda e faz conta (principalmente em relação aos milagres que a Cá vai ter que fazer em relação ao pouco espaço!), fico procurando inspirações e soluções para ambientes parecidos com os meus.

Essas fotos encontrei na internet e os ambientes são muito parecidos com os da minha casa! Salas de jantar e tevê integradas com a cozinha e varanda. Acho que esta é a tendência da maioria dos apartamentos que são entregues atualmente, a fim de facilitar a vida de quem mora e ter um local sempre aberto para receber visitas. Dá pra tirar um monte de ideias e adaptar à casa e às necessidades de cada um. Confira:

sala1

sala3

sala4

sala2

sala5

sala6

E aí o que acharam? Estou morrendo de amores por essa casa linda!

Fonte: Revista Casa Linda

169 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “Inspiração do dia: ambientes integrados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *