Um dos principais passeios para fazer: conhecer Lisboa a bordo do Elétrico 28. Conhecido também como bonde 28, este é um passeio tradicional para conhecer um pouco mais da cidade. Além disso, vale muito a pena começar a explorar Lisboa através das janelas deste bonde.
Este meio de transporte exista há mais de 100 anos e percorre os principais pontos turísticos de Lisboa. O bilhete custa 3 euros e é pago no ato de entrada do bonde. Atualmente são cerca de 50 elétricos circulando pelas ruas, que mantém sua carroceria original. Seu interior é de madeira, o que torna a experiência ainda mais legal, como se fosse uma verdadeira viagem no tempo.
Lisboa a bordo do Elétrico 28
Este é o mapa do percurso do Elétrico 28. Vale a pena fazer todo o percurso para conhecer a cidade. Porém, vale lembrar que o Elétrico 28 não é apenas turístico, mas também um meio de transporte para os moradores de Lisboa. Então, dependendo do horário e dos trechos ele fica um pouco mais cheio. Minha dica aqui é fazer este passeio logo pela manhã e começar no Cemitério dos Prazeres em Campo de Ourique. Este trecho é o mais vazio e é possível sentar e fazer uma viagem confortável.
Começamos o nosso passeio por volta das 10h da manhã de uma quinta-feira e foi possível aproveitar bem, ficar sentado confortável e admirar todos os pontos turísticos do percurso. Se você gosta de admirar a paisagem, escolha um assento na janela.
Li bastante sobre a segurança do Elétrico antes de ir para Lisboa mas não tive nenhum problema. Vale prestar atenção nos seus objetos pessoais como mochila, celular e carteira, assim como qualquer passeio turístico.
E então, o que achou deste passeio? Embarcaria no Elétrico 28? Me conta!
Acompanhe também a Casa da Caubi nas redes sociais e não perca nada porque sempre tem coisa gostosa por aí:
Blog: casadacaubi.com.br
Instagram: @casadacaubi
Facebook: /casadacaubi
Pinterest: casadacaubi
Youtube: casadacaubi