Em casa

As plantas da minha casa: sala

20 ago 2024 • por Caubi • 1 Comentário

Que tal aprender um pouco mais sobre plantas? Vou compartilhar por aqui dicas sobre as plantas da minha casa: sala. Vamos começar pela sala e ao longo dos próximos posts, passando pelos demais cômodos da casa e como cada plantinha se adapta aos diferentes ambientes.

Então, vem comigo acompanhar esse tour!

As plantas da minha casa: sala

Espada de São Jorge: segundo a lenda, esta planta tem o poder de espantar o mau-olhado e deixar fluir as boas energias na casa. Por isso, já temos um vaso logo na entrada da casa. Esta é uma planta que se adapta a diferentes ambientes. Por aqui, mantenho a planta em um ambiente com luz indireta e rego bem uma vez por semana.

Jiboia: uma das plantas mais fáceis para cultivar e muito resistente. Requer poucos cuidados, rega duas vezes por semana e ambientes de sombra com luz indireta. Então é muito versátil e também pode ser cultivada na água e, neste caso, troque e limpe o recipiente uma vez por semana. Além disso, é fácil para podar e criar mudas para novos vasos.

As plantas da minha casa: sala

As plantas da minha casa: sala

As plantas da minha casa: sala

Pilea peperomioides: pode ser chamada de planta-panqueca. Sua rega deve ser feita duas vezes por semana, para manter o solo úmido. Esta é uma planta de meia sombra e gosta de ambientes mais frescos. Ela cresce em direção à luz então é bom girar a planta de tempos em tempos para garantir um crescimento uniforme e evitar que ela se incline para um lado.

Ficus lyrata: esta planta gosta de ambiente com bastante luz natural, então o ideal é mantê-la próxima a uma janela. A rega deve ser feita cerca de 3 vezes na semana mas cuidado para não encharcar o vaso. Excesso de água pode apodrecer as raízes da planta. Vale a pena limpar uma vez por mês as folhas com um pano úmido para não deixar empoeirar.

Agave dragão: é uma planta suculenta resistente e de baixa manutenção. Ou seja, perfeita pra quem não tem tempo pra cuidar. Ela gosta de luminosidade, então vale a pena deixar onde tem bastante exposição ao sol. Precisa de água uma vez por semana.

As plantas da minha casa: sala

Babosa: esta também é uma suculenta que gosta de ambientes mais quentes e iluminados. Então por aqui também rego apenas uma vez por semana. Ela não gosta de vaso encharcado. Evite molhar as folhas diretamente para prevenir apodrecimento.

Monstera Adansonii: esta planta precisa de muita claridade, mas não com incidência solar direta. Precisa ser regada cerca de duas vezes por semana mas é importante borrifar as folhas da planta todos os dias para manter a folhagem fresca, hidratada e com cores vibrantes.

Babosa planta suculenta

E então, o que achou destas plantas e das dicas pra cuidar delas? Me conta aqui!

Acompanhe também a Casa da Caubi nas redes sociais e não perca nada porque sempre tem coisa boa por aí:
Blog: casadacaubi.com.br
Instagram: @casadacaubi
Facebook: /casadacaubi
Pinterest: casadacaubi
Youtube: casadacaubi

Comente Aqui
 
1 Comentário
  1. […] post especial por aqui sobre as plantas da minha casa: quarto. Para quem já conferiu as plantas da sala e do escritório, vou compartilhar os detalhes das plantinhas que enfeitam este […]

Posts Anterior
Próximo Post
Topo