Não tá fácil

O banho e os fogos de artifício

Por Peu.

“Tudo bom pessoal? Antes de começar a contar mais essa história doida e explicar o que banho tem a ver com fogos de artifício eu quero dizer duas coisas:

1. Gambiarras não são coisas do bem, fujam delas rsrsrs
2. Quem não canta no chuveiro não sabe o que é ser feliz.

Vamos lá… Era uma vez rsrsrs

Logo que fui morar sozinho, não tinha chuveiro na casa e um amigo me ofereceu emprestado um chuveiro que ele não estava usando e eu aceitei (Negão, um dia eu ainda te devolvo o seu chuveiro rsrsrs. Como eu queria tomar banho e não tinha as ferramentas certas para instalar o chuveiro decide fazer uma gambiarra temporária. E é incrível como uma coisa temporária se torna definitiva logo depois que você faz!!!

Instalei o chuveiro com um conector de fios de plástico, nem um pouco indicado para esse tipo de instalação. O conector era parecido com esse aqui:

1

O problema é que o fios do chuveiro esquentam e derretem esse tipo de conector (e eu já sabia disso), cada vez que eu tomava banho subia um cheiro de queimado e eu lembrava que tinha que comprar o conector certo. Mas, como tudo na minha vida, depois de dois minutos eu já tinha esquecido e já estava cantando no chuveiro. E se depois de dois minutos eu já tinha esquecido, adivinhem se eu lembrava de comprar depois que saía do banheiro?!

Depois de pouco mais de um ano com o conector “temporário” aconteceu o que já era esperado. Estava feliz cantando no chuveiro quando de repente saem uns fogos de artifício de cima da minha cabeça… pura loucura!!!

Tinha faíscas e fogo saindo dos fios próximos à parede, muita fumaça preta, tudo que você precisa para ter um incêndio completo rsrsrs…

Primeiro eu me senti em um clipe de banda de rock igual esse aqui (se você não gosta de rock pula direto para o momento dos 0:50).

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=KDMvN45sjo4[/tube]

Mas logo percebi a gravidade da situação e em um pulo já estava do outro lado do banheiro (e olha que meu banheiro é grande). O chuveiro ainda estava ligado e ainda tinha fogo saindo dos fios, o primeiro impulso foi jogar água para apagar o fogo, mas ainda bem que eu pensei antes de fazer e preferi abanar com a toalha. Depois de apagar o fogo e desligar o chuveiro o que sobrou foram fios derretidos, uma mancha preta na parede e teto e um p@#& cheiro de queimado.

2

Depois do susto eu não conseguia parar de dar risada, me vesti e fui comprar o adaptador antes que eu esquecesse novamente. Ainda sou muito novo pra virar churrasco no chuveiro, mas vou ser sincero…. meu “um segundo de rock star” foi muito legal!!!

Entre mortos e feridos todos sobreviveram, inclusive o chuveiro que eu ainda estou usando normalmente. Pena que não tenho nenhuma foto para mostrar; estou seriamente pensando em colocar umas câmeras dentro de casa para registrar essas coisas e poder ficar vendo e dando risada depois.

Grande abraço a até a proxima!!!

Lição do dia: gambiarras são como remédios, dependendo da quantidade e do uso podem salvar ou tirar sua vida!”

SobrePeu

Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

3 comentários

  1. Eu também morro de medo!
    Agora a gente dá risada, mas imagine a preocupação de como agir no momento do fogo!
    Muito cuidado nessas horas….
    Mas o importante é sempre ter uma história pra contar! rsrsrs…

  2. Na verdade eu tenho mais medo de mim do que de coisas relacionadas a gás e eletricidade. A grande maioria dos acidentes acontecem por pura desatenção ou falta de cuidado mesmo. Vamos dar risada, mas nunca façam isso em casa crianças rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *