De carona

Eataly: amor pela comida

 

Esta semana nós fomos visitar o novo ponto queridinho de São Paulo: Eataly. O local é uma mistura de empório, mercado e restaurante com um toque italiano em todos os detalhes e alimentos.  Para quem ama temperos, vinhos e comidinhas diferentes e naturais, com certeza vai amar {eu com certeza poderia morar lá dentro} e querer ir sempre. Fomos super bem recebidos; todos são muito atenciosos e cordiais, sempre dispostos a ajudar.

O que é o Eataly: segundo as pessoas que trabalham lá, é um lugar para comprar, aprender e comer. É possível comer ali mesmo tudo o que é vendido nas gôndolas e comprar tudo o que é feito nos restaurantes. O Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália, em 2007 e hoje possui 29 lojas ao redor do mundo, incluindo Japão, Dubai e Nova York. A primeira loja da América Latina é esta de São Paulo, que foi aberta como forma de agradecer ao paulista – e ao brasileiro – a recepção dos imigrantes italianos na cidade.

Com este conceito, a loja mistura as duas culturas em todas as sessões, onde é possível encontrar produtos italianos e outros tipicamente brasileiros. O Eataly está dividido em três andares: o térreo, dedicado às frutas, verduras, embutidos, pães com os espaços para sorvete, café, pães e doces; no primeiro andar é possível encontrar a adega de vinhos italianos, cervejas artesanais, azeites e temperos, peixes e carnes e os restaurantes com estes respectivos ambientes além da pizzaria; no segundo e último andar está o restaurante Brace {ou “brasa” se traduzirmos para o português} o qual é possível encontrar diversidade de pratos em um ambiente incrível, com a vista para São Paulo.

Tirei algumas fotos durante a visita, vale a pena conferir e querer visitar o Eataly agora:

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Entre as barracas de frutas, legumes e verduras, há o espaço Nutella… quem ama esta marca como eu, pode aproveitar e experimentar o crepe recheado com Nutella feito na hora, uma delícia!

SONY DSC

Logo ao lado, tem o espaço Venchi, de gelatos italianos. Experimentei este sorvete pela primeira vez em Nova York e foi um dos melhores sorvetes que já tomei na vida. Agora é possível tomar sempre que dá vontade e não precisar viajar tão longe para isso 🙂

SONY DSC

A variedade de queijos, embutidos e pães é enorme. Vale a pena pegar alguns pães caseiros feitos na hora para experimentar em casa. Dessa vez eu levei o pão com azeitonas verdes e pretas, incrível. Outra dica é o requeijão de muçarela de búfala… virei fã!

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

No primeiro andar, na sessão de massas, temperos e azeites, existe uma oliveira que dá um charme ao ambiente.

SONY DSC

E esta é a entrada da pizzaria… com certeza é o local mais disputado do Eataly. Ainda não consegui provar a pizza napolitana, mas quem já experimentou garante que é deliciosa. No mesmo andar também tem um espaço dedicado à aulas e degustações de alimentos e bebidas. A programação conta com chefs conhecidos e aulas diversas sobre a culinária italiana, degustação de vinhos, azeites, etc.

SONY DSC

Na entrada do Brace, no segundo andar, há uma cervejaria artesanal. O Eataly possui sua própria produção de cerveja e é possível experimentar ali mesmo.

SONY DSC

O Eataly consegue trazer à São Paulo uma nova experiência gastronômica. Se você estiver passando por São Paulo, não deixe de visitar, com certeza vai valer a pena 😉

SONY DSC

Eataly
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo
Aberto todos os dias, das 8h às 23h
Os restaurantes abrem para almoço e jantar. Confira os horários aqui.

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

1 comentário

  1. Lugar agradável…delicioso…dá vontade ir todos os dias…frutas maravilhosas…geléias deliciosas e o pão italiano com azeitonas é bom demais…vale a pena conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *