De carona

Um pedacinho da Toscana: Florença

30 jun 2016 • por Caubi • 1 Comentário

 

E hoje é dia de voltar à Itália e relembrar um pouquinho da viagem que fiz em março com a minha família. Depois da passagem por Veneza (se não se lembra do post, veja clicando aqui), a parada seguinte foi Florença, na região da Toscana. Ficamos dois dias na cidade e deu pra conhecer, andar a apreciar bastante coisa: Florença é tão incrível que a cada esquina é possível encontrar uma obra de arte, seja ela catedral, estátua, pontes… tudo muito bem conservado e lindo de se admirar.

Nos hospedamos no Hotel Albany Firenze, bem próximo à estação de trem e à Basílica de Santa Maria Novella. Andamos muito (mas muito mesmo!) a pé pela cidade, sem rumo, para conhecer cada cantinho que a gente normalmente não encontra nos guias de turismo.

Começamos o passeio pelo Duomo de Florença e tivemos muita sorte: o dia estava incrível 🙂

SONY DSC

SONY DSC

Depois, seguimos a caminhada em direção à Piazza della Signoria que, entre as obras ao ar livre, tem a réplica da estátua de Davi (infelizmente, não conseguimos ver a original dessa vez… a fila estava enorme!) e a Fontana de Nettuno. É pra recuperar o fôlego e admirar!

SONY DSC

SONY DSC

IMG_4643

Continuando a caminhada, cruzamos a Ponte Vecchio, construída sobre o rio Arno. Por ali existem muitas joalherias e ourives, é de encher os olhos com as lindas vitrines e com a visa do rio. Incrível!

IMG_4695

No dia seguinte, a caminhada foi até o Palazzo Pitti, um local repleto de museus e história em Florença, antigo palácio da época renascentista . Como o tempo era curto, fomos direto ao Giardino di Boboli, um jardim gigantesco que fica dentro do palácio, repleto de esculturas. Vale a visita!

IMG_4730

IMG_4738

Mas o melhor de Florença é se perder pelas ruas e encontrar a verdadeira Itália por ali. Flores, frutas, empórios. Tudo muito colorido e com aquele sotaque que a gente está acostumado a ouvir nos filmes. Tudo muito fresco e cheiroso. Que delícia é andar a pé e sem rumo pelas ruas da Toscana.

IMG_4690

IMG_4742

A única vez que usamos táxi foi para ir à Piazza Michelangelo, que fica mais afastada do centro e num ponto bem alto da cidade. E foi onde nossa passagem por Florença terminou. A vista de lá é maravilhosa: dá pra ficar horas e horas admirando a cidade. Aproveitamos e sentamos em um restaurante ali mesmo pra tomar um vinho, uma pizza toscana e um gelato. Se a Itália está no seu roteiro, Florença é uma parada obrigatória! 🙂

SONY DSC

IMG_4809

Um brinde à Toscana!

Comente Aqui
 
1 Comentário
  1. maria ramos   ///   30/06/2016 - 09H46

    simplesmente encantador! obrigada por me levar de carona nessa viagem fascinante. Um brinde!! love

Posts Anterior
Próximo Post
Topo