De carona

Para Roma, com amor. Capítulo 2

 

Para encerrar o capítulo de Roma e da viagem pela Itália, o Vaticano. Lar do Papa e da Capela Sistina, a visita ao país é um passeio obrigatório para quem vai à Roma, independentemente da crença ou religião. Tudo ali impressiona: suas construções, arquitetura e o acervo; é surreal a quantidade de obras que tem dentro do Museu do Vaticano, tanto que é tudo dividido em alas como tapeçaria, estátuas de animais, mosaicos, esculturas e até uma área dedicada ao Egito…. sim, tem muita coisa pra ver em um dos maiores acervos do mundo.

Mas, minha principal dica aqui é: paciência. Muita calma e paciência. Visitei Vaticano durante a semana (em uma quinta-feira), não era feriado e mesmo assim estava lotado! Se você puder adiantar o processo e se estressar menos, compre os ingressos com antecedência… dá pra comprar pela internet ou tentar comprar através do seu hotel, que normalmente oferece esse tipo de serviço. As filas para comprar ingresso na hora são gigantescas, assim como para entrar no Museu. O valor do ingresso é de 16 euros e dá direito ao passeio pelo Museu e à Capela Sistina, além dos jardins do Vaticano.

IMG_5327

IMG_5273

IMG_5316

Ao final da visita ao Museu é possível entrar na Capela Sistina, de Michelangelo. Dispensa comentários… é tudo aquilo que a gente ouve falar e vê em filmes. Simplesmente incrível. Entrando lá, é necessário ficar em silêncio e não é permitido fotografar. É para guardar na lembrança e no coração.

IMG_5279

Saindo do Vaticano, caminhamos em direção ao Castel Sant’ Angelo, à margem do Rio Tibre. O dia não estava dos mais bonitos e, mesmo assim, o passeio não perdeu sua beleza.

IMG_5346

No dia seguinte fomos à Fontana di Trevi, que com certeza foi um dos meus lugares favoritos de Roma. Ele foi recém reformada e é maravilhosa. Todos que visitam a fonte disputam um cantinho para fazer seu pedido e jogar uma moeda. E, comigo não poderia ser diferente.

IMG_5236

Na verdade, estar ali com a minha família reunida era mais um motivo para agradecer ao invés de pedir. E quando a gente tem tanta coisa boa na vida, nem precisa pedir nada além de saúde né?

IMG_5191

De lá, fomos ao Panteão (ah, os filmes de Robert Langdon…), passeando e admirando cada cantinho lindo e histórico da cidade… não tem como não se encantar.

IMG_5159

IMG_5121

E no último dia ficamos passeando pelo bairro do hotel ~ Spagna ~ antes de voltar pra casa. Como já era o começo de primavera, as flores começaram a aparecer pelo caminho. Cada cor, cada lugar e cada detalhe pra ficar as melhores fotos.

IMG_5509

IMG_5510

IMG_5479

IMG_5500

E quanto mais a gente viaja, mais quer viajar 🙂
A Itália é um lugar incrível que com certeza merece ser visitado muitas e muitas vezes!

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *