Ano novo, lavanderia nova

2019 é o ano de realizar sonhos e por aqui, estou começando a concretizar um projeto antigo que finalmente vou tirar do papel.

A reforma da minha lavanderia é um sonho antigo. Desde que me mudei pra cá em 2013, deixei ela em uma caixinha pois não tinha orçamento o suficiente para incluí-la na obra inicial. Pisos, armários, móveis da cozinha, salas e quarto foram a minha prioridade e fui improvisando a área de serviço até que eu pudesse me estabilizar financeiramente, juntar dinheiro para conseguir fazer uma reforma definitiva neste ambiente.

Atualmente ela é bem bagunçada. Com uma máquina de lavar com abertura superior, fui improvisando prateleiras e armários e com tanta coisa em um espaço pequeno fica difícil organizar os espaços.

Foi com a ideia de armários, espaços, design e funcionalidade que procurei a arquiteta Natalia Salla. A gente se conheceu pela internet e ficamos amigas. Ela captou perfeitamente todas as minhas necessidades e transformou minha lavanderia em um cômodo elegante sem perder a simplicidade, amplo e super funcional. Dá uma olhada em como ficou o projeto e apaixone-se também.

Esta é a divisão entre a cozinha e lavanderia. Atualmente tenho um armário que será substituído por lixeiras e prateleiras na entrada da área de serviço para ganhar mais espaço e movimentação, já que o ambiente é bem pequeno.


E esta é a lavanderia por dentro: muitos armários, nichos e espaço para manter o ambiente o mais organizado o possível. Com uma máquina lava e seca com abertura frontal será possível instalar uma bancada de granito contínua com o tanque embutido, ganhando ainda mais espaço.

Acima do tanque, existe o aquecedor, que será escondido por uma marcenaria ripada e logo abaixo, um móvel com rodinhas que irá armazenar toda a roupa suja. Ainda, tem um espaço para pendurar as roupas mais delicadas para deixar secando sem amassar.

É possível perceber que existe um ótimo espaço para circulação e que todos os mantimentos e produtos de limpeza ganharam um armário, assim nenhuma vassoura, tábua de passar roupa ou balde ficarão expostos.

Ainda, teremos espaço para colocar lixo reciclado e orgânico separados e prateleiras para montar a minha tão sonhada hortinha, em um lugar não tão quente e bem pertinho da cozinha. Agora, será possível cozinhar e colher temperos fresquinhos direto da horta.

Como tem uma parte da porta de vidro que divide a cozinha da lavanderia que fica fixa, a Natalia aproveitou o espaço e colocou mais um armário para guardar tudo aquilo que não uso com muita frequência, como mantimentos e alimentos não perecíveis, por exemplo.

As primeiras medições já foram feitas e o prazo previsto para concluir a obra é até o final de março.

Continue acompanhando por aqui e no canal do Youtube que vou mostrar todos os detalhes dessa super transformação 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *