Em casa

O novo cantinho do café

Vem conferir o tour completo

E então, depois de alguns meses com a casa em obra, o novo cantinho do café se tornou uma realidade aqui na minha casa! Além de ser um cantinho novo, ele também mudou de lugar aqui dentro.

Antes, o cantinho do café ficava na varanda, no móvel que esconde a condensadora do ar condicionado.

Criado por Natalia Salla e executado pela Lira Móveis Especiais, o meu cantinho do café já se tornou um dos ambientes favoritos da casa.

Este é o novo cantinho do café

Primeiramente, é possível ver logo de cara o tanto de espaço que eu ganhei por aqui: o que era uma sala de jantar se tornou um grande armário em “L” com uma divisória entre café e bar.

O novo cantinho do café

Ou seja, foi possível transformar no mesmo ambiente outros dois locais que são complementares. Além disso, ficam perto da cozinha e integrados com a sala. Portanto, está próximo ao ambiente para pegar itens como gelo e também perto da cristaleira, para pegar copos e taças extras.

O novo cantinho do café
lugar para pendurar bolsas
o cantinho completo

Como este cantinho fica bem perto da parede de entrada da casa, colocamos cabideiros para pendurar bolsas, casacos e chapéu. Portanto, foi possível eliminar possíveis bagunças logo ao entrar em casa.

adega O novo cantinho do café

Já o bar ganhou uma parede amarela ao fundo, combinando e contrastando com os demais ambientes da casa. Assim, o novo cantinho do café se integrou perfeitamente à sala.

Além disso, já decorei com algumas plantinhas: dois vasos com jiboias, que são fáceis de cuidar e se adaptam aos ambientes sem luz direta.

o bar do novo cantinho do café
O novo cantinho do café

O novo cantinho do café já se tornou um dos meus lugares favoritos da casa para receber e compartilhar.

Então, aperta o play e vem comigo conferir o tour completo pelo cantinho do café:

E me conta o que achou de todas estas mudanças por aqui!

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *