O que tem na minha geladeira: brigadeiro!

Uma receita surpreendente e deliciosa

Depois do desafio do risoto com a Cynthia do @menudodia, a convidada é a Gabi do @Blog da Confeiteira que enfrentou o desafio de cozinhar um doce com pouquíssimos ingredientes. O que tem na minha geladeira: brigadeiro!

Primeiramente, a ideia inicial da Gabi era preparar cookies de leite condensado, mas devido à falta de manteiga, a decisão foi rápida e seguimos para o plano de preparar um brigadeiro.

Mas porque mudamos a receita? Simples. Porque eu só tinha uma colher de manteiga na geladeira. Então, a Gabi foi super rápida e inovou com uma receita de brigadeiro de doce de leite com nozes.

O resultado foi surpreendente e a receita ficou uma delícia. Além disso, ganhamos também uma aula sobre confeitaria com a Gabi, que manja demais do assunto e nos deu várias dicas essenciais para preparar um brigadeiro perfeito!

O vídeo ficou tão incrível quanto a receita, que tem o passo a passo abaixo para você testar por aí também.

O que tem na minha geladeira? Brigadeiro!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de doce de leite
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de chá de nozes

Modo de fazer:
Primeiramente, deixe todos os ingredientes separados e na mesma temperatura. Ou seja, se tiver algum ingrediente dentro da geladeira, retire para que fiquem iguais antes de preparar a sua receita.

Em seguida, leve ao mixer as nozes e triture bem, para que fiquem com a textura de uma farofa. Reserve.

Logo depois, leve à panela o leite condensado, o doce de leite e a manteiga e ligue o fogo baixo. Mexa sem parar por cerca de 10 minutos ou até que a mistura fique homogênea e desgrude do fundo da panela.

Então, leve a mistura a um prato fundo e deixe esfriar por alguns minutos. Acrescente a farofa de nozes, misture bem e está pronto para servir.

Bom apetite!

O que tem na geladeira? Brigadeiro!
O que tem na geladeira? Brigadeiro!

E então, aperta o play e vem conferir o que tem na minha geladeira e se surpreender com este brigadeiro! E me conta o que achou desta receita!

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *