Na cozinha

Receita do dia: frozen yogurt com amora

Para se refrescar com apenas 3 ingredientes

Que tal aproveitar o calor para testar uma receita nova e refrescante? Por aqui, a receita do dia: frozen yogurt com amora foi um sucesso total!

Docinho, leve e muito saboroso, o frozen yogurt foi feito com apenas 3 ingredientes e é tão refrescante quanto o sorbet de manga que também já fiz por aqui. Aliás, receitas deliciosas não faltam na Casa da Caubi… mas esta aqui, recomendo experimentar com certeza!

Além disso, se você não consumir toda a receita, é possível congelar e saborear sempre que der vontade! Esta receita rende bastante!

Receita do dia: frozen yogurt

Receita do dia: frozen yogurt com amora

Ingredientes:
1 pote de iogurte natural
Uma xícara de chá de açúcar
1 lata de creme de leite

Modo de fazer:
Primeiramente, no liquidificador, bata o iogurte, 1 xícara de chá de açúcar e o creme de leite.

Então, coloque em um recipiente, cubra com papel-filme e leve ao freezer por 6 horas no mínimo. Depois, retire do freezer, deixe amolecer um pouco e bata na batedeira até dar consistência de creme.

Posteriormente, cubra e leve novamente ao freezer até firmar. Enquanto isso, você pode preparar a calda de amora.

Para a calda de amora use 1 xícara de amoras frescas e 1/2 xícara de chá de açúcar. Então, misture os ingredientes e leve ao fogo até dar o ponto de calda. Deixe esfriar e em seguida leve à geladeira.

Finalmente, sirva o frozen yogurt com a calda de amoras gelada e bom apetite!

Se você quiser, também pode fazer a calda com outra fruta de sua preferência como morango ou manga. Também fica uma delícia!

Receita do dia: frozen yogurt
Receita do dia: frozen yogurt

Então, não deixe de conferir esta receita de sorvete e outras deliciosas usando apenas três ingredientes. Clique aqui e confira!

E também aproveite para se inscrever no Youtube da Caubi 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *