Sorbet de manga

Que tal preparar um doce refrescante, fácil de fazer e super saudável? Aprendi essa receita com a Rita Lobo e quis reproduzir por aqui. O resultado foi um sucesso, principalmente para os dias quentes do verão.

O sorbet de manga é uma ótima opção para matar a vontade de comer um docinho mas sem pesar a consciência. E é super prático para preparar. Vem conferir o passo a passo e experimente hoje mesmo.

Ingredientes:
2 mangas maduras
Suco de 1/2 limão

Modo de fazer:
Descasque e corte as mangas em pedaços médios. Transfira para uma assadeira e leve ao congelador – evite amontoar os pedaços, assim eles ficam soltos depois de congelados. Deixe por pelo menos 4 horas até congelar (se preferir, congele na noite anterior ao preparo).

Retire a manga do congelador e deixe em temperatura ambiente por 10 minutos antes de bater – assim você não quebra o processador e o sorvete atinge o ponto mais rápido.

Coloque os pedaços de manga congelados no processador, junte o caldo de limão e comece a bater no modo pulsar para triturar os pedaços da fruta. Continue batendo em velocidade alta até ficar bem cremoso com a consistência de sorvete, por cerca de 10 minutos – na metade do tempo, pare de bater e misture os pedaços com uma espátula para bater por igual. O processo é demorado, mas acredite, quanto mais tempo bater mais cremoso fica. Sirva a seguir.

E aí, o que achou dessa receita? Me conta aqui 🙂

 947 total views,  9 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *