Tour completo da casa nova

Depois das obras, a calmaria

Finalmente, acabaram-se as obras e reformas por aqui e então chegou o momento de comemorar: vai ter tour completo da casa nova!

Tour completo da casa nova

Depois de alguns anos, reformando um cantinho por vez, a área social do meu apartamento está pronta. Não dá nem para acreditar! Agora, minha casa está com a minha cara em todos os detalhes por aqui. Ou seja, muita cor, muitas plantas e muita alegria em cada cantinho.

Tour completo da casa nova

Com os espaços integrados e sem paredes, a casa parece maior que seus 82 metros quadrados. Eu transformei um dos quartos em sala e a minha área social se transformou em uma só: cozinha, sala de tv, cantinho do café, varanda, churrasqueira. Tudo no mesmo espaço para poder aproveitar bem cada cantinho do apartamento.

Varanda integrada
Tour completo da casa nova

E por aqui, aproveito cada espaço para preencher com plantas naturais. Como o sol bate em pontos diferentes e com intensidades diferentes em cada cantinho da casa, é possível misturar diversas espécies por aqui.

Plantas de casa

E enfim, a última parte da casa a ficar pronta: meu cantinho do café. Anteriormente, ali naquele canto da sala, logo na entrada na casa, ficava uma sala de jantar. Como eu tenho uma mesa para seis lugares na varanda com espaço maior, melhor circulação e melhor claridade, a sala de jantar ficava de lado e tinha se tornado um espaço inútil na minha sala.

Portanto, com apenas uma mesa para refeição, ganhei um espaço dedicado ao café e aos drinks. Além disso, foi possível ganhar mais espaço com alguns armários e gavetas para poder organizar e setorizar utensílios da casa para servir e cozinhar.

cantinho do café

Ainda, ganhei mais espaço de circulação entre os ambientes da casa, o que facilita na limpeza e aumenta a sensação de liberdade.

Então, vem conferir o tour completo no Youtube da Caubi:

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    2 thoughts on “Tour completo da casa nova

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *