As novidades da Samsung: Galaxy A8 e Galaxy A8+

 

Semana passada pude conferir em primeira mão a novidade da Samsumg: o celular Galaxy, nas versões A8 e A8+ que tem como ponto forte a campanha “Câmera frontal dupla. Fotos com o Melhor de Você”.

No evento foi apresentado o novo filme da campanha para mostrar a qualidade do celular, que é uma recriação do estudo social de 2015 feito pela YouTuber americana Shea Glover e revela a reação de pessoas tendo seu rosto fotografado por um Galaxy A8 no momento em que são elogiadas por Shea. Ao ouvir a razão pela qual estão sendo fotografadas, as pessoas demonstram reações diversas. Algumas se emocionam, umas riem da situação e outras ficam surpresas pelo elogio repentino. Com isso, os filmes reforçam os recursos de câmera dos aparelhos que permitem que a pessoa capte sua verdadeira essência.

O filme estreia no dia 19 de fevereiro e será veiculado na TV aberta, TV por assinatura e nos canais digitais da Samsung. Nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a campanha também poderá ser vista em alguns cinemas, relógios de rua e abrigos de ônibus. A identidade visual também será desdobrada para diversas peças que estarão em shoppings das principais capitais do país, além da presença nos pontos de vendas em parceria com os principais varejistas.

Enquanto isso, veja o resultado incrível abaixo, que já está disponível no Youtube:

Fabricados no Brasil, os novos celulares da marca já estão disponíveis para venda no mercado, a partir de R$ 2.399 e  trazem design premium em metal e vidro, display infinito, sensor de impressão digital, recursos aprimorados, e soluções como a assistente virtual Bixby, o software de inteligência artificial da Samsung. Entre os diferenciais dos novos aparelhos, o destaque é a câmera frontal dupla, que permite melhorar a qualidade das fotos por meio da combinação das imagens capturadas por dois tipos diferentes de lentes. As câmeras são de 16 e 8 megapixels. Há ainda uma ferramenta de foco dinâmico na câmera frontal, que permite ajustar o foco do fundo e a profundidade.

Os novos Galaxy A8 e Galaxy A8+ trazem câmera frontal dupla, uma com 16 MP e a outra com 8 MP. Ambas possuem abertura de lente de F1.9, recurso que garante fotos claras e luminosas mesmo em ambientes com pouca luz. Um dos destaques entre os recursos para selfie é o Foco Dinâmico que possibilita brincar com a foto ao mudar o foco, desfocando o fundo ou ajustando a profundidade de campo, além do efeito bokeh (primeiro plano focado e fundo das imagens fora de foco). É possível ainda ajustar o foco da imagem mesmo depois de salvá-la na Galeria.

A Tetra-cell da câmera frontal permite fotos mais brilhantes, diminuindo o ruído em ambientes pouco iluminados. Com este recurso, o sensor da câmera agrupa os pixels mais próximos a fim de combiná-los para melhor capturar a luz na hora da foto, possibilitando selfies com total fidelidade de cores.

 Além disso, os smartphones trazem o modo Palm Selfie, que reconhece o gesto da palma da mão para o disparo rápido e o Botão Flutuante, que permite posicionar o disparador em qualquer parte da tela, facilitam na hora do clique preciso.

A câmera traseira dos Galaxy A8 e Galaxy A8+ possuem 16 MP e abertura de F1.7. Ela vem com a tecnologia de Estabilização Digital de Imagem de Vídeo (vDIS), no qual é possível gravar filmes claros e de maior nitidez, mesmo com as mãos em movimento. Além disso, é possível criar vídeos em timelapse. Os dois modelos possuem 64GB de capacidade de armazenamento, podendo ser expandida com mais 400GB. A certificação IP684 informa resistência à água e poeira.

Os novos smartphones trazem o Samsung Pay6, serviço de pagamentos móvel e bem aceito em estabelecimentos do País. Além disso, os lançamentos são compatíveis com todos os wearables do portfólio Samsung e pela primeira vez com o Gear VR.

Pela primeira vez, a linha A da Samsung traz a Bixby, software de inteligência artificial da Samsung. Com ela é possível ter um assistente pessoal que aprende com os hábitos de cada pessoa, auxiliando nas tarefas diárias como traduzir textos, encontrar locais de interesse, sugerir ações, ligações, lembretes etc.

Uma conveniência a mais é o Wi-Fi inteligente, função que ajuda a otimizar o uso de dados do smartphone, pois quando o usuário entrar em uma rede Wi-Fi já acessada anteriormente, o aparelho conectará automaticamente, mesmo que o recurso esteja desligado.

Vale a pena conhecer estes aparelhos, eu amei!

23 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *