E depois do Natal maravilhoso ao lado da minha família no interior, a realidade veio bater à minha porta. Trabalhar dias 26, 27 e 28… e como estou numa maré de sorte, sou a única pessoa da família que trabalha nessa semana e precisava arranjar um jeito de andar por mais de 420 km e voltar pra São Paulo bater cartão de ponto. Por mais que eu quisesse evitar (e olha que eu tentei!), não teve jeito: peguei um avião.
Um breve histórico entre Gabriela x avião: ODEIO. Simples assim. Tenho medo, pavor, pânico, tremedeira, choro. Não estou exagerando…. em todas as viagens que eu fiz com família, amigos e a trabalho sempre fui com alguém ao meu lado, apertando a mão do pobre acompanhante. E meu negócio é ir sempre no corredor, porque se acontecer alguma coisa é mais fácil para fugir (como se fosse dar tempo pra fazer alguma coisa…). Até fiz um escândalo uma vez que me colocaram separada da minha irmã num voo para a Disney. O moço que estava ao meu lado teve que ceder pra eu voltar na mesma fileira que a minha irmã, o Scooby Doo e o Zangado.
Foi a primeira vez que eu viajei sozinha de avião. Pode parecer bobagem pra muita gente (num voo de menos de 1h), mas pra mim foi uma superação. Juro. Essa experiência representou muito pra mim… conhecer meus limites e saber que eu consegui ir muito além dos meus próprios medos e crenças. Enfrentar sozinha uma situação a qual eu não tinha saída e muito menos controle.
Eu fui de peito aberto, fiz check in on line, comprei umas revistas intelectuais pra tentar me distrair (de Exame pra cima…) e de quebra vi o Rodrigo Santoro na sala de embarque, bem perto de mim. É, acho que não iria ser tão ruim assim. Afinal, era dia de Natal e lá estava eu com um dos caras mais lindos do país… papai noel não iria sacanear né? E nessa entrei no avião, sentei na poltrona do corredor – sempre! – e ainda tomei o lanchinho que serviram durante o voo. Cheguei em casa em segurança e o que parecia ser o meu maior medo, se tornou algo controlável e enfrentável. Mesmo porque amanhã volto pro interior e vou ter que pegar o voo de volta para Ribeirão Preto…. que comecem as rezas!
O medo só existe se a gente colocar limitações para nós mesmos. A diferença entre o impossível e o possível está na tentativa.
Lição do dia: Aproveite a oportunidade do ano novo e faça acontecer.
a primeria vez a gente nunca esquece !!! rsrsrsr e ainda com Rodrigo… como é bom sonhar! quer dizer VOAR…rs
Nem me fala!! Tudo tem o lado positivo né…. “copo metade cheio” hahahaha
Quem sabe encontro outro desses no aeroporto hoje né?
uhuhuhuhuhuhuhu parabens queridaaaa com certeza essa é uma grande conquista!
eu que já viajei com você sei o quão grande é esse passo para vc! =D
Nem me fala! Foi difícil mas aqui estou: sobrevivi! Hahahaha…. o importante é não desistir porque temos medo né?
2013 é o ano da superação!!
hahahhaha mtoo bom!!!
relaxa q na disney agora vc vai estar acompanhada!! vixiii to ferrada hahahahha
beijosss te amo
Hahahaha… depois das duas experiências, acho que já estou mais tranquila e preparada!
20 dias to go!