Receita do dia: risoto Claude Troisgros

Atenção querido leitor! Esta é a melhor receita deste blog até agora! É incrivelmente fácil e saborosa… se você tiver convidados em casa, aí vai a sugestão para impressionar à mesa.

Dessa vez eu mexi os ingredientes e a San leu a receita: estamos evoluindo. Essa foi a receita para fecharmos o ano com chave de ouro aqui em casa. Aguardem que estamos preparando milhões de surpresas, receitas e outras coisinhas para agradar e surpreender, além de incentivar as pessoas à cozinha, mostrando que é possível ser dona de casa, cozinheira e executiva sem perder o charme da mulher moderna ou sair do salto.

Desejamos a todos um maravilhoso ano de 2013 com muitas e muitas novidades! Anote esta receita porque vale muito a pena. Tiramos do livro abaixo, do cozinheiro Claude Troisgros.

Sem título

Receita:

Ingredientes:

Para o risoto:
300 g arroz arbóreo
2 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de sopa de alho
200 ml de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes (ferver um litro de água e dissolver 1 tablete de caldo de legumes)
1 colher de sopa de manteiga
300 g de queijo brie
4 fatias de presunto de parma
folhas de manjericão

Para o molho:
1 pacote de molho de tomate
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de alho

Modo de fazer:
Risoto: coloque a manteiga a cebola e o alho e deixe a cebola ficar transparente, depois acrescente o arroz e frite o arroz por aproximadamente dois minutos, depois comece a acrescentar o caldo de legumes (que deve estar sempre quente, por isso o ideal é deixar o caldo sempre em fogo baixo) aos poucos para o arroz cozinhar. Quando o arroz estiver al dente acrescentar o queijo brie e o presunto parma, deixe cozinhar por mais três minutos e desligar o fogo, colocar as folhas de majericão e deixar descansar por três minutos.

Molho: refogue o alho no azeite até dourar e coloque o molho para ferver. Acrescente uma pitada de sal e algumas folhas de manjericão. Servir com uma colher de molho de tomate em cima e uma flor de presunto de parma para decorar. E pronto para servir!

 

foto

 

foto1

Lição do dia: que marravilha!!

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    5 thoughts on “Receita do dia: risoto Claude Troisgros

    1. San

      Com certeza essa foi nossa melhor receita! 😀 sucesso total com dedicação da aluna! Acho q descobri a formula….os convidados só podem chegar depois da reeita pronta! 😛

      Uma coisa q vale comentar é que a receita não esta exatamente igual a do livro, eu adaptei porque a Gabi não gosta de rucula e na receita original ia rucula tbm e o molho de tomate era caseiro, mas ia demorar mto tempo para fazer. De resto o Claude pode ficar tranquilo que seguimos tudo que ele falou no livro! 😉

      Feliz 2013 querida! Que no proximo ano a gente cozinhe muito juntas! 😀 amo vc! Beijos

      [Reply]

      caubi Reply:

      Verdade San…. só depois da receita pronta, assim facilita a concentração e as pessoas não veem a bagunça da cozinha! Hahaha…
      Com as devidas adaptações, acho que a receita não ficou devendo nada. Acho até que o Claude deveria provar pra ver se ficou igual à dele! 🙂
      Ano que vem será o nosso ano, você sabe disso!! E vai ser maravilhoso pra todo mundo. “Quem planta o bem, colhe o bem”
      TE AMO!!

      [Reply]

    2. Maria Rita

      Gabis… vou fazer hoje, depois conto se deu certo! rsrsrs

      [Reply]

      caubi Reply:

      Eba! Fico feliz que irá tentar… você vai ver como é fácil e MTO gostoso 🙂

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *