Receita do dia: strogonoff vegetariano

Que tal preparar uma receita super especial, tradicional só que de um jeito diferente?

A San testou este final de semana o strogonoff vegetariano e foi um verdadeiro sucesso entre seus convidados! Achei a receita tão incrível que vou compartilhar por aqui também.

Os cogumelos e palmito são uma ótima alternativa para quem não come carne ou simplesmente já está enjoado do mesmo prato. Veja aqui o passo a passo para testar essa delícia por aí também:

Ingredientes:
200 g de cogumelo shitake
300 g ~ 1 vidro ~ de palmito
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher de sopa de manteiga
70 g de extrato de tomate
15 ml de vinho tinto
15 g ~ 1 colher de sopa ~ de ketchup
30 g ~ 2 colheres de sopa ~ de mostarda
10 ml ~ 2 colheres de chá ~ de molho inglês
350 ml de creme de leite fresco

Modo de fazer:
Limpe e corte o cogumelo em tiras, corte o palmito em rodelas 3 pique a cebola e o alho.

Em uma panela coloque a manteiga e refogue a cebola e o alho, coloque os cogumelos e o vinho, depois que o vinho evaporar acrescente o extrato de tomate e o palmito.

Depois acrescente o ketchup, a mostarda e o molho inglês, deixe ferver, mexendo as vezes para não grudar. Depois q ferver acrescente o creme de leite, deixe ferver, mexendo as vezes para não grudar e quando ferver está pronto para servir.

Bom apetite!

E aí, o que achou da sugestão? Conta aqui!

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *